Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá esquema especial de segurança para o Carnaval

today6 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

Todos os dias, a Cidade contará com 230 agentes trabalhando nas principais demandas, a fim de garantir uma festa alegre e segura 

Para que a festa de Carnaval em Guarujá seja comemorada com alegria e segurança, a Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar, preparou um esquema especial para os próximos dias. Durante a Operação Carnaval, serão, em média, 230 agentes trabalhando por dia (equipes diurnas e noturnas), entre integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de fiscalização, Defesa Civil e Policiais Militares ordinários e em atividade delegada (quando, em dias de folga, os agentes atuam com a hora paga pelo Município).

A Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) também fará reforço com agentes de manutenção semáforica e sinalização, além de estagiários do curso de formação da GCM, para o ordenamento dos principais pontos da Cidade.

Os patrulhamentos serão realizados por meio de viaturas, motos, bicicletas, quadriciclos, Força-Tarefa, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Maria da Penha (que atua na fiscalização e prevenção a todas as formas de violência doméstica contra a mulher), Trânsito e Transporte Público, e semafórica e sinalização.

Entre as operações que ganharão destaque, estão entrada e saída da Cidade, fila da balsa, ⁠lazer náutico, Maria da Penha, atendimento via Central 153 (para queixas e denúncias), monitoramento das áreas de risco geológico, fiscalização da entrada de ônibus de turismo, ⁠acompanhamento de bandas e blocos carnavalescos e ⁠rondas preventivas em próprios públicos com ênfase nos postos de saúde.



A titular da Sedecon, pontua que será reforçado o esquema especial que já obtém resultados desde o início da temporada. “Estamos com as equipes atentas aos principais eventos e necessidades da Cidade. A atenção e os cuidados serão redobrados principalmente por conta do número de turistas que Guarujá receberá. Nosso principal objetivo é que as pessoas possam aproveitar esse momento de festividade em família, com alegria e segurança, para retornar à nossa Cidade”, diz a secretária.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agente-da-policia-civil-xinga-profissionais-e-saca-arma-em-pronto-socorro-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Agente da Polícia Civil xinga profissionais e saca arma em pronto-socorro no litoral de SP; VÍDEO

Uma papiloscopista da Polícia Civil foi denunciada após sacar uma arma e xingar os profissionais do pronto-socorro de Iguape, no litoral de São Paulo. Em vídeo obtido pelo g1, nesta terça-feira (6), é possível ver a mulher e o marido gritando em direção ao secretário de saúde municipal devido à demora no atendimento (assista acima). O caso ocorreu, por volta de 11h40 desta segunda-feira (5), no Pronto-Socorro de Iguape. Segundo […]

today6 de fevereiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%