Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá primeiro ônibus de grande porte 100% elétrico da Baixada Santista

today7 de fevereiro de 2023 15

Fundo
share close

Veículo é 100% elétrico e tem emissão zero de carbono, além de ser completamente silencioso

Seguindo a vocação que o fez receber o selo Município Verde Azul, Guarujá dá mais um passo importante no caminho da sustentabilidade. A partir desta semana, a City Transporte Intermodal integrará à sua frota o primeiro ônibus elétrico de grande porte do transporte público da Baixada Santista. A entrega oficial do veículo acontecerá em frente ao Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio), nesta quinta-feira (9), às 10 horas.

Com identidade visual exclusiva, o ônibus é 100% elétrico e tem emissão zero de carbono, além de ser completamente silencioso. Para se ter uma ideia dos benefícios ao meio ambiente, com a utilização deste novo veículo, em vez de um tradicional movido a diesel, cerca de 94 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas na atmosfera ao ano, que é o equivalente ao plantio de 671 árvores.

Com autonomia para rodar até 250 quilômetros com a carga completa, o novo ônibus elétrico tem capacidade para 78 passageiros (41 sentados e 37 em pé) e será integrado à linha 003, que faz o trajeto entre o Terminal Vicente de Carvalho e o Ferry Boat, uma das mais movimentadas do Município.

O moderno veículo usa tecnologia de ponta e conta com inovadores sistemas de suspensão pneumática dianteira e traseira, o que proporciona maior conforto para os passageiros e motorista e freios a disco com ABS e sistema regenerativo, proporcionando segurança e autonomia ao veículo.



Com a chegada do primeiro ônibus elétrico, a City Transporte Intermodal inicia um processo de substituição de parte da sua frota por veículos elétricos ou movidos a biodiesel, que se estenderá na próxima década.

A City no Guarujá

A City Transporte Intermodal assumiu o transporte público municipal de Guarujá em 2019. A empresa revolucionou o serviço ao ser pioneira em ter 100% de sua frota com ar-condicionado, wi-fi, tomadas USB e acessibilidade para pessoas com deficiência, figurando entre os modais mais modernos da região.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deslizamentos-deixam-ao-menos-15-mortos-e-20-feridos-no-sul-do-peru

G1 Mundo

Deslizamentos deixam ao menos 15 mortos e 20 feridos no sul do Peru

Uma série de deslizamentos na região de Arequipa, sul do Peru, deixou ao menos 15 mortos, 20 feridos e dois desaparecidos nesta segunda-feira (6). Milhares de pessoas estão desabrigadas, segundo a Direção do Instituto Nacional de Defesa Civil de Arequipa, que teme que o número de mortos aumente nas próximas horas. Os deslizamentos de lama e pedras começaram no domingo (5), provocados por chuvas torrenciais, afirmam as autoridades. A região […]

today6 de fevereiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%