Prefeitura de Guarujá

Guarujaense Luiz Diniz é tricampeão mundial de SUP Wav

today10 de novembro de 2022 15

share close

Competição aconteceu na última semana, em Porto Rico, e reuniu os melhores atletas de stand up paddle e paddleboard do mundo

Mais um grande título entrou para a galeria de conquistas do guarujaense Luiz Diniz, conhecido como Bolinha. Na última quinta-feira (3), na cidade de San Juan, em Porto Rico, ele se sagrou tricampeão mundial de SUP Wave (stand-up ou surfe com remo), em competição realizada pela International Surfing Association (ISA), maior referência da modalidade no mundo.

Bolinha entrou nas águas porto-riquenhas de terça a quinta-feira, e em todos os dias marcou as maiores pontuações. Na grande final, o guarujaense enfrentou o último campeão mundial da ISA, o francês Benoit Carpentier. Diniz somou incríveis 16 de 20 pontos possíveis (8,67 e 7,33) e cravou ainda mais seu nome nas referências mundiais do SUP Wave.

Diniz reside no bairro Santa Rosa e foi bolsa atleta da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), onde começou seu percurso no esporte. O novo título não foi a única conquista. Com o resultado, Bolinha garantiu vaga no Panamericano de Santiago, capital do Chile, em 2023. Em agosto deste ano, Diniz já conquistou o Panamericano que foi disputado no Panamá.

O surfista não escondeu a emoção por mais uma grande conquista: “É uma felicidade enorme não só pela minha conquista, mas pelo fato de levar essa felicidade ao povo brasileiro. Vou continuar trabalhando firme para trazer ainda mais alegria para nós”.



 

The post Guarujaense Luiz Diniz é tricampeão mundial de SUP Wav first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

receita-federal-apreende-376-kg-no-porto-de-santos

G1 Santos

Receita Federal apreende 376 kg no Porto de Santos

Droga estava oculta em um carregamento de matéria-prima para a produção de pelotas de minério de ferro. Receita Federal impede que mais de 370 Kg de cocaína cheguem à Europa pelo Porto de Santos — Foto: Receita Federal/Divulgação A Receita Federal apreendeu 376,5 Kg de cocaína escondidas em uma carga de minério de ferro no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (10). De acordo com a […]

today10 de novembro de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%