G1 Santos

Receita Federal apreende 376 kg no Porto de Santos

today10 de novembro de 2022 25

Fundo
share close

Droga estava oculta em um carregamento de matéria-prima para a produção de pelotas de minério de ferro.

Receita Federal impede que mais de 370 Kg de cocaína cheguem à Europa pelo Porto de Santos — Foto: Receita Federal/Divulgação



A Receita Federal apreendeu 376,5 Kg de cocaína escondidas em uma carga de minério de ferro no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (10). De acordo com a corporação, a droga tinha como destino o Porto de Setúbal, em Portugal – antes a embarcação faria uma parada no Porto de Tanger Med, em Marrocos.

Segundo a Receita Federal, foram conferidos cinco contêineres contendo matéria-prima para a produção de pelotas de minério de ferro (pellet-feed iron), que são partículas finas resultantes do processo de extração do minério de ferro.

Após receberem alguns insumos, essa matéria-prima passa por diversos estágios para a produção de pequenas esferas, em um processo chamado de pelotização. Essas pelotas, que são pequenas bolinhas de minério de ferro, são utilizadas na fabricação de aço.

De acordo com a Receita Federal, o peso total da carga era 125 toneladas e a droga havia sido cuidadosamente escondida no meio do minério.

Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim auxiliar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.

Droga foi apreendida em contêiner, nesta quinta-feira (10), no Porto de Santos, SP — Foto: Receita Federal/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-criminosos-punindo-pessoas-que-apoiaram-bolsonaro

Gospel Prime

Vídeo mostra criminosos punindo pessoas que apoiaram Bolsonaro

Um vídeo compartilhado pela deputada federal Bia Kicis (PL-RJ) mostra duas pessoas, um homem e uma mulher, sendo obrigados a se retratar por terem manifestado apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), sendo agredidos por criminosos. No vídeo, o homem e a mulher pedem desculpas por terem apoiado Bolsonaro, afirmando que erraram e que isso não se repetiria, enquanto os criminosos filmam. Em seguida, eles passam a ser açoitados por algum […]

today10 de novembro de 2022 42

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%