Prefeitura de Guarujá

GuarujáPrev viabiliza renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária

today20 de dezembro de 2023

Fundo
share close

O documento é fundamental para que a Administração Municipal possa receber repasses federais, convênios e empréstimos

A Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC), órgão do Ministério da Previdência Social do Governo Federal, emitiu na última terça-feira (19) um novo Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) para o município de Guarujá. O documento atesta que a Cidade cumpre os critérios e exigências estabelecidos na Lei Federal nº 9.717/1998 e segue as normas de boa gestão dos recursos previdenciários.

A GuarujáPrev é a autarquia responsável pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos municipais e desde sua implantação, há 10 anos, tem garantido de forma ininterrupta a regularidade da certidão para a Cidade. O documento é emitido a cada seis meses e, o atual. tem validade até 16 de junho de 2024.

O documento é fundamental para que a Administração Municipal possa receber repasses federais, convênios e empréstimos para a Cidade. Para emitir o CRP, a SRPC analisa 25 critérios, abrangendo itens como a análise da legislação, auditoria do RPPS, equilíbrio financeiro e atuarial, informações contábeis, previdenciárias e de repasses, investimentos dos recursos previdenciários, instituição do regime de previdência complementar e operacionalização da compensação previdenciária.

Com o certificado atualizado, o órgão federal atesta que Guarujá e seu Regime Próprio seguem normas de boa gestão, capazes de assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.



“Fechamos um ano muito especial para a GuarujáPrev com a emissão de mais um CRP, o que temos conseguido de forma ininterrupta nos últimos dez anos. Parabéns a todos os servidores, gestores e conselheiros pelo trabalho intenso para manter a Regularidade Previdenciária do Município, além do prefeito Válter Suman, pela parceria e apoio ao RPPS”, disse o diretor presidente Edler Antonio da Silva.

O mais recente Certificado de Regularidade Previdenciária de Guarujá pode ser acessado no link https://bit.ly/CRPGuaruja19122023.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policial-militar-fica-ferido-apos-disparar-acidentalmente-contra-propria-perna-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Policial militar fica ferido após disparar acidentalmente contra própria perna no litoral de SP

Agente chegou em Guarujá (SP) para a Operação Verão. Ele foi atingido enquanto mexia no coldre. Vítima foi levada ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP) — Foto: Matheus Tagé/Arquivo/ A Tribuna Jornal Um policial militar, de 23 anos, ficou ferido após disparar acidentalmente contra a própria perna em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (20), o agente chegou na cidade para participar da […]

today20 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%