G1 Mundo

Guerra ‘híbrida’ contra Ucrânia e Ocidente será de longa duração, diz Rússia

today29 de março de 2023 7

Fundo
share close

Kremlin afirmou travar um conflito indireto contra países que apoiam Ucrânia, como Estados Unidos, e avaliou que guerra vai demorar para acabar.


Imagem mostra lançamento de míssil de cruzeiro Moskit feito de navio da Frota do Pacífico da Rússia durante treinamento nas águas do Mar do Japão, em 28 de março de 2023. — Foto: Ministério da Defesa da Rússia via Reuters



A Rússia disse nesta quarta-feira (29) que trava uma “guerra híbrida” contra “Estados hostis” como os Estados Unidos e afirmou avaliar que o conflito na Ucrânia será de longa duração.

“Se a referência for a uma guerra em um contexto mais amplo, um confronto com estados hostis, uma guerra híbrida contra nosso país, então vai durar muito tempo”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, ao ser questioando quanto duraria o que a Rússia chama de “operação militar especial” no país vizinho.

1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito

1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito

Kiev, por outro lado, tem se apoiado no envio de armas e equipamentos militares por países do Ocidente, com os tanques alemães Leopard 2, para conseguir expulsar as tropas russas, que controlam atualmente cerca de 20% do território ucraniano, no leste do país.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-policiais-de-centro-de-detencao-no-mexico-abandonando-presos-em-meio-a-incendio

G1 Mundo

Vídeo mostra policiais de centro de detenção no México abandonando presos em meio a incêndio

No incêndio, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (28), 38 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. No vídeo (veja acima), três pessoas com o que parecem estar com uniformes oficiais passam, mas não fazem nenhuma tentativa de abrir a porta. No final do vídeo, a fumaça é tão espessa que a cela não pode mais ser vista. Bombeiros resgatam pessoas que estavam no Instituto Nacional de Migração, no México — […]

today29 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%