G1 Santos

Hacker que ostentava luxo na web e agrediu namoradas é ‘complicado’, diz delegado

today3 de junho de 2023 8

Fundo
share close

De acordo com Barbeiro, apesar do comportamento agressivo com a companheira e uma ex-namorada, nunca houve uma ordem de prisão contra Matheus. Contra ele existem só boletins de ocorrências e ordens de restrições após ter se mostrado agressivo com as vítimas.

O delegado afirmou que o mandado de prisão foi decretado pela Justiça do Distrito Federal (DF) pela participação do santista em uma quadrilha que invade o sistema de bancos nacionais e estrangeiros, baseado em provas colhidas em celulares e computadores dele, que foram encaminhados para o DF após serem apreendidos pela Polícia Civil do Estado de São Paulo em endereços de Santos.

Ainda de acordo com o delegado do Deic, os mandados de apreensão foram cumpridos na casa do hacker e da mãe dele. Barbeiro informou que a equipe policial da Baixada Santista voltou a atuar em conjunto com a polícia do DF em maio, com objetivo de cumprir o mandado de prisão.



Os policiais estiveram em cinco endereços ligados ao jovem: dois em Santos, dois em São Vicente e um em Praia Grande. No entanto, ele foi localizado em nenhum dos locais.

Segundo apurado pelo g1, o grupo em que o hacker está envolvido realizava chantagens após tentativa de ataque de ransomware [dispositivo que pode bloquear o computador] contra instituição bancária de Brasília e, depois, exigia um resgate em dinheiro para desbloqueá-lo.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os suspeitos pediam cerca de 50 bitcoins, o equivalente a quase R$ 7 milhões para não repassar informações de clientes das instituições financeiras.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos serão indiciados pela prática dos crimes extorsão, com pena de quatro a dez anos; invasão de dispositivo informativo, com pena de 1 a 4 anos e associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reserva-sitio-sao-pedro-tera-acao-no-dia-mundial-do-meio-ambiente

Prefeitura de Guarujá

Reserva Sítio São Pedro terá ação no Dia Mundial do Meio Ambiente

A partir das 9h30, a Semam realizará a atividade ‘SOS Fauna São Pedro 2023’ A programação para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente segue com  diversas atividades neste mês de junho. Nesta segunda-feira (5), quando é comemorada a data, a Prefeitura de Guarujá, sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realiza duas atividades de conscientização para a preservação do ecossistema.  A partir das 9h30, a Semam realizará na reserva natural […]

today3 de junho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%