G1 Mundo

Hamas diz que outro refém israelense mantido em Gaza está morto

today11 de maio de 2024 5

Fundo
share close

O Hamas divulgou um vídeo dizendo que Nadav Popplewell, que foi feito refém na comunidade israelense Kibbutz Nirim, morreu após ter sido ferido em um ataque de Israel a Gaza.

O exército israelense não fez nenhum comentário sobre o vídeo recente. Sobre as gravações anteriores, a força militar disse se tratar de terror psicológico, e negou algumas das acusações feitas anteriormente pelo Hamas de que reféns teriam sido mortos por ataques israelenses.

Soldados de Israel e veículos militares perto da fronteira com Gaza — Foto: REUTERS/Amir Cohen



Mais cedo, no sábado, o Hamas publicou um vídeo sem data que mostrava refém de 51 anos em frente para uma parede branca, com um machucado em seu olho direito, e falando seu nome.

Horas depois, no segundo vídeo, foi dito que Popplewell morreu devido a ferimentos sofridos um mês antes em um ataque aéreo de Israel.

O Hamas afirmou que Popplewell, que também seria cidadão britânico, estava sendo mantido com uma refém mulher quando o lugar em que eles estavam foi atingido por um míssil israelense.

“Ele morreu porque não recebeu cuidado médico intensivo nas instalações médicas devido a destruição de hospitais em Gaza pelo inimigo”, declarou Abu Ubaida, porta-voz do braço armado do Hama.

Das 252 pessoas sequestradas em 7 de outubro, 128 permanecem em Gaza, de acordo com Israel. Pelo menos 36 foram declarados mortos por um comitê forense israelense.

Israel diz que o objetivo de sua ofensiva em Gaza é assegurar a soltura dos reféns, e eliminar o Hamas, que governa a área desde 2007.

Popplewell, de acordo com o grupo de apoio a reféns, foi capturado com sua mãe na casa dela em Kibbutz Nirim. O irmão dele foi morto durante o ataque. A mãe foi libertada durante uma breve trégua em novembro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

enchentes-deixam-mais-de-300-mortos-no-afeganistao,-diz-onu

G1 Mundo

Enchentes deixam mais de 300 mortos no Afeganistão, diz ONU

O Programa Mundial de Alimentos está na região distribuindo mantimentos aos sobreviventes de uma das muitas enchentes que atingiram o país nas últimas semanas. A província de Baghlan, no norte, foi uma das mais impactadas. Na província vizinha de Takhar, meios de comunicação estatais dizem que as inundações deixaram pelo menos 20 mortos. Homem afegão passa por sua casa destruída pela enchente em Baghlan — Foto: AP Photo/Mehrab Ibrahimi Zabihullah […]

today11 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%