G1 Mundo

Hamas diz ter proposto trégua na guerra contra Israel

today15 de março de 2024 4

Fundo
share close

Para a trégua, o Hamas tem como condição que Israel pare a ofensiva na Faixa de Gaza.

O escritório do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, criticou a proposta do grupo terrorista, dizendo que é baseada em “exigências não realistas”, sinalizando que um acordo ainda está distante. (Leia mais abaixo)

O acordo apresentado inclui a entrada de ajuda humanitária aos palestinos em Gaza, o retorno dos habitantes a suas casas e a retirada das forças israelenses da região.



Em comunicado, o grupo terrorista disse que também incluiu na proposta uma posição sobre libertar reféns israelenses, sob seu poder desde 7 de outubro e que motivam a ofensiva de Benjamin Netanyahu, mas não deu mais detalhes.

Negociações por acordo de trégua

Diplomatas dos EUA, Egito e Catar lideram as negociações para um acordo de troca de reféns entre Israel e Hamas e nos últimos meses estão em um vai e vem de encontros e conversas com representantes das duas partes envolvidas no conflito para tentar avançar.

A rede Al Jazeera disse que Israel teria aceitado trocar 400 prisioneiros palestinos por 40 mulheres e idosos que ainda estão sob poder do Hamas em Gaza. A nova trégua também teria uma pausa de 40 dias nas operações militares em ambos os lados — leia todos os detalhes dessa proposta.

Até o momento, a primeira e única trégua na guerra entre Hamas e Israel ocorreu novembro de 2023. A pausa durou sete dias e mais de 100 reféns foram libertados –entre eles, 39 israelenses — pelo grupo terrorista em troca da libertação de 240 prisioneiros palestinos por Israel.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mohammad-mustafa-e-nomeado-como-novo-primeiro-ministro-palestino

G1 Mundo

Mohammad Mustafa é nomeado como novo primeiro-ministro palestino

Mohammad Mustafa, de 69 anos, é um economista formado nos Estados Unidos e é conselheiro econômico de Abbas de longa data, segundo a Reuters. Ele vai liderar a parte da Cisjordânia ocupada por Israel em meio a tratativas para que a ANP, reconhecida internacionalmente, administre a Faixa de Gaza após a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Ainda não se sabe se a nomeação de um novo gabinete […]

today15 de março de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%