G1 Mundo

Hamas liberta duas reféns

today20 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

As reféns liberadas são Judith e Natalia Raanan, de Chicago. Elas estavam visitando parentes no kibutz de Nahal Oz, em Israel, quando foram sequestradas e levadas para Gaza.


Judith e Natalie Raanan em foto sem data — Foto: Acervo Raanan vía AP



Um porta-voz do Hamas afirmou ter libertado nesta sexta-feira (20) duas mulheres que estavam entre os 203 reféns do grupo terrorista. O governo de Israel confirmou as libertações, as primeiras desde o início da guerra entre Hamas e os israelenses.

Segundo o porta-voz do Al-Qassam, o braço armado grupo terrorista, as reféns libertadas são uma mãe e sua filha, e ambas cidadãs dos Estados Unidos.

As reféns liberadas são Judith e Natalia Raanan, de Chicago. Elas estavam visitando parentes no kibutz de Nahal Oz, em Israel, quando foram sequestradas e levadas para Gaza.

O Crescente Vermelho afirmou que recebeu as duas reféns, e o governo de Israel disse que elas foram encaminhadas a uma base militar israelense.

As duas foram libertadas após negociações com autoridades do governo do Catar, ainda segundo o grupo terrorista.

O presidente Joe Biden, dos EUA, divulgou uma nota na qual afirmou que as duas reféns liberadas têm apoio do governo americano para se recuperar.

O governo de Israel afirmou ter informações de que a maioria das pessoas que foram feitas reféns pelo Hamas está viva.

A maioria dos reféns é israelense, mas, segundo as Forças Armadas de Israel, há também cidadãos dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Ucrânia, da Itália e do Brasil entre os reféns.

O Itamaraty diz não ter recebido comunicação sobre brasileiros entre os sequestrados.

Hamas anuncia liberação de duas reféns

Hamas anuncia liberação de duas reféns

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-e-macron-conversam-por-telefone-sobre-guerra-israel-hamas-e-situacao-de-refens

G1 Mundo

Lula e Macron conversam por telefone sobre guerra Israel-Hamas e situação de reféns

Segundo o governo brasileiro, na ligação, Lula agradeceu o apoio francês à proposta de resolução apresentada pelo Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas, no início da semana. Presidido pelo Brasil neste mês, o conselho teve 12 dos 15 votos favoráveis à resolução, incluindo o da França – mas o texto foi vetado pelos Estados Unidos. Veja no vídeo: EUA vetam texto do Brasil sobre guerra Hamas x Israel […]

today20 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%