G1 Mundo

Hamas negocia libertar mulheres e crianças reféns com mediação do Catar

today9 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

Segundo imprensa israelense, grupo extremista, que atacou Israel no sábado, pede em troca a libertação de 36 mulheres e crianças presas em Israel.




Hamas sequestram e fazem idosa de ‘troféu’ em Gaza; veja VÍDEO

Hamas sequestram e fazem idosa de ‘troféu’ em Gaza; veja VÍDEO

O grupo extremista Hamas negocia nesta segunda-feira (9) com o governo de Israel para libertar mulheres e crianças israelenses feitas reféns pelo grupo extremista.

A negociação, segundo jornais israelenses e fontes da agência de notícias Reuters, acontecem com a mediação do Catar.

Autoridades do país, disseram as fontes, já falaram por telefone com representantes do Hamas para tentar negociar a liberdade para mulheres e crianças israelenses apreendidas pelo grupo militante. Em troca, o grupo extremista pede a libertação de 36 mulheres e crianças palestinas que estão presas em Israel.

As negociações, que o Catar conduz em coordenação com os Estados Unidos desde sábado (7) à noite, estão “avançando positivamente”, disse a fonte à Reuters.

O Catar tem estado em contato com responsáveis ​​do Hamas em Doha e Gaza.

Israel responde a ataques terroristas do Hamas e bombardeia a Faixa de Gaza

Israel responde a ataques terroristas do Hamas e bombardeia a Faixa de Gaza

Em uma ação inesperada, o Hamas, grupo extremista que controla a Faixa de Gaza, atacou em Israel em diversas frentes no sábado (7). Em um ataque terrorista por terra, por mar e pelo ar, integrantes do grupo mataram e sequestraram civis e soldados israelenses.

Em reação, Israel declarou guerra e bombardeou Gaza. Nesta segunda, bloqueou ainda o acesso a água, comida e luz na região. Ao todo, cerca de 1.200 pessoas morreram desde o início do conflito, segundo autoridades dos dois lados.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israelenses-e-palestinos-vivem-drama-da-perda-de-parentes-em-meio-a-guerra

G1 Mundo

Israelenses e palestinos vivem drama da perda de parentes em meio à guerra

Yoni Asher, um homem israelense, viu um vídeo nas redes sociais onde identificou a esposa, as duas filhas e a sogra sendo levados por rebeldes do Hamas. E sem informações, ele publicou também nas redes um apelo pela saúde e segurança da sua família. ‘Eu quero pedir ao Hamas: não as machuquem. Não machuquem crianças, não machuquem mulheres. Se quiserem, estou disposto a ir no lugar delas”, pediu o homem. […]

today9 de outubro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%