Gospel Prime

Hamas quebra trégua e reivindica atentado com três mortos em Jerusalém

today30 de novembro de 2023

Fundo
share close

Um ataque terrorista na entrada de Jerusalém na quinta-feira de manhã deixou três pessoas mortas e seis feridas. O ataque foi reivindicado pelo grupo Hamas. As vítimas foram identificadas como Livia Dickman, o juiz rabínico Elimelech Wasserman, de Ashdod, e Hannah Ifergan.

Segundo The Times of Israel, dois atiradores palestinos abriram fogo contra pessoas em um ponto de ônibus na Avenida Weizman, na principal entrada da cidade. Dois soldados de folga e um civil armado revidaram, matando os terroristas. Os terroristas foram identificados como os irmãos Murad Nemer, 38, e Ibrahim Nemer, 30, membros do Hamas.

Desse modo, o ataque ocorreu enquanto os soldados estavam a caminho do front após uma pausa dos combates na Faixa de Gaza. Os terroristas, que foram presos anteriormente por atividades terroristas, foram declarados “mártires” pelo Hamas, que assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Além disso, o grupo afirmou que o ataque é uma resposta à guerra de Israel contra o Hamas em Gaza e à morte de duas crianças na Cisjordânia. As tensões permanecem elevadas desde o ataque de 7 de outubro, quando milhares de terroristas ligados ao Hamas invadiram a fronteira de Gaza. O ataque resultou em mais de 1.200 mortes, em sua maioria civis, e cerca de 240 reféns.

Por fim, as forças de segurança continuam em alerta em Israel e na Cisjordânia, e o ataque mais recente ocorreu durante o sexto dia de um cessar-fogo entre Israel e o grupo Hamas na Faixa de Gaza.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

seguranca-some-apos-enviar-mensagem-a-irma-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Segurança some após enviar mensagem à irmã no litoral de SP

Um segurança natural de Paulo Afonso (BA), que vive em Guarujá, no litoral de São Paulo, não envia notícias à família há 10 dias. Segundo apurado pelo g1, nesta quinta-feira (30), Jefferson Carlos Pinto Cavalcanti parou de responder o WhatsApp e não atende a ligação dos irmãos, que vivem em Belo Horizonte (MG). Eles pedem ajuda para localizá-lo. Ao g1, a empreendedora Carla Jackeline Cavalcanti, de 32 anos, contou que […]

today30 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%