G1 Mundo

Hamas volta a lançar foguetes contra Tel Aviv

today26 de maio de 2024 14

Fundo
share close

Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos, mas sirenes foram disparadas na cidade pela primeira vez em quase quatro meses.




Hamas dispara foguetes contra Tel Aviv

Hamas dispara foguetes contra Tel Aviv

O grupo terrorista Hamas voltou a lançar foguetes neste domingo (26) contra Tel Aviv, em Israel. Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos, mas sirenes foram disparadas na cidade pela primeira vez em quase quatro meses.

As forças militares israelenses afirmam que, no sul de Gaza, na região de Rafah, pelo menos oito foguetes foram disparados e vários foram interceptados.

Segundo a BBC, outras cidades e vilarejos, como Herzliya e Petah Tikva, também soaram alarmes de alerta.

Foto das Forças de Defesa de Israel (IDF) mostra o rastro de um lançamento no sul de Gaza, na região de Rafah. — Foto: IDF/Reprodução

Nesta semana, um dia após a Corte Internacional de Justiça determinar que Israel interrompa todas as operações militares em Rafah, no sul de Faixa de Gaza, o país desrespeitou a ordem e bombardeou a região. Câmeras flagraram fumaça preta em vários pontos da cidade.

O governo israelense disse que as justificativas apresentadas pelo órgão da ONU são “falsas, ultrajantes e nojentas” e que a campanha militar “não levou e não vai levar à destruição da população palestina civil em Rafah”.

VÍDEO: Israel ignora ordem de tribunal da ONU e ataca Rafah

Israel ignora ordem de tribunal da ONU e ataca Rafah

Israel ignora ordem de tribunal da ONU e ataca Rafah




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhoes-de-ajuda-humanitaria-entram-em-gaza-pela-passagem-de-kerem-shalom

G1 Mundo

Caminhões de ajuda humanitária entram em Gaza pela passagem de Kerem Shalom

Passagem é controlada por Israel. Egito se recusa a coordenar a entrega de ajuda humanitária pela fronteira de Rafah, fechada desde o início de maio, enquanto tropas israelenses controlarem o lado palestino. Um caminhão de ajuda humanitária é visto parado perto da passagem de Kerem Shalom, enquanto operações militares continuam em Rafah, no sul de Gaza, em foto de 17 de maio de 2024. — Foto: REUTERS/Shannon Stapleton Vários caminhões […]

today26 de maio de 2024 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%