G1 Santos

Harmonização facial: procedimentos não devem mudar as pessoas

today8 de agosto de 2022 37

Fundo
share close

Kátia Onofre Liborio da KOL Saúde e Estética afirma ser importante escolher um profissional que respeite o paciente sem “agredir” suas proporções.

Harmonização facial é cuidado; procedimentos variados que buscam manutenção e naturalidade, realçando a verdadeira beleza de cada um. — Foto: Divulgação



Toxina botulínica, bichectomia, ultrassom microfocado, preenchedores faciais, ácido hialurônico, lábios volumizados. Esses são apenas alguns dos diferentes procedimentos realizados em busca de mais auto estima e manutenção da beleza. A especialidade que dá nome a tudo isso é a Harmonização Orofacial. Atualmente, a técnica tem alcançado números exorbitantes e tem sido procurada por todos, de pessoas cotidianas a celebridades. Agora todos valorizam uma aparência harmoniosa em busca de autocuidado.

Como realmente a Harmonização Facial funciona?

Consulta detalhada, muitas fotos, escaneamento facial e mais recursos onde o paciente é analisado e então são selecionados tratamentos específicos para promover harmonia a essa face, valorizando e entendendo cada personalidade, e sem alterar de forma invasiva suas principais características.

“A harmonização não é um procedimento isolado! É um processo com uma gama de tratamentos diversos onde definimos juntos quais pequenos ajustes farão sentido para equilibrar, trazer sintonia e harmonia para o rosto de cada um”, explica a cirurgiã dentista especialista da Kol Saúde e Estética, Katia Onofre Liborio.

Paciente é analisado e então são selecionados tratamentos específicos para promover harmonia. — Foto: Divulgação

A Dra Kátia cita e explica alguns desses procedimentos que ela realiza na KOL.

O queridinho é o “botox”, ou seja, a toxina botulínica, que tem a função de relaxar alguns músculos faciais paralisando e suavizando as rugas que vincam a pele. Os tais “pés de galinha” ao redor dos olhos e a marca do bravo no meio da testa costumam ser as maiores queixas dos pacientes que buscam essa melhora. Em seguida vem o preenchimento com ácido hialurônico, que dá volume, simetria e harmonia ao rosto, evidenciando contornos ou muitas vezes recuperando algum volume perdido com o envelhecimento. Preenchimento Labial é uma das preferências das mulheres que buscam valorizar e manter o volume labial que vai sendo perdido ao longo dos anos.

“As pessoas se enganam quando imaginam que irão se modificar muito com a Harmonização Facial, pois ela pode simplesmente manter a jovialidade preenchendo como manutenção de volumes e estruturas que verdadeiramente se desgastam ao longo da idade. É importante manter volumes e qualidade de pele no rosto. E isso não é se transformar em ninguém mas, por exemplo, poder manter um lábio como ele sempre foi mesmo no avanço dos anos”, alerta a especialista em harmonizadora facial, Kátia Liborio.

Bioestimuladores de colágenos também são o grande sucesso do momento, pois têm efeito natural, fazendo a pele ficar mais firme e com efeito lifting. O ultrassom microfocado e mais tecnologias a laser, assim como nutracêuticos e prescrições específicas de hidratantes são algumas das várias opções oferecidas pela clínica KOL.

“Foi uma surpresa enorme. Com a pandemia, a urgência pela saúde e necessidade de se sentir melhor e mais bonito diante das telas e câmeras, fez com que a procura por procedimentos estéticos aumentasse muito”, conta Dra Kátia que atende a homens e mulheres na clínica KOL e conta com uma equipe multidisciplinar.

Segurança no procedimento

A maior segurança para quem deseja realizar esses procedimentos, é procurar um especialista em harmonização orofacial.

“Desde 2020 já temos essa especialidade regulamentada no Brasil, e a técnica só vem sendo beneficiada por essa evolução dos injetores. A harmonização facial é uma conquista profissional para o mercado da estética e uma ampla opção de novos procedimentos para várias pessoas diferentes que devem ser cuidadas individualmente respeitando cada feição, com harmonia para cada paciente”, destaca Dra Kátia Onofre Liborio.

Segundo a especialista, muitas técnicas são minimamente invasivas, e o paciente pode voltar a suas atividades imediatamente, porém, dependendo do procedimento em alguns casos é necessário repouso e deve-se evitar exposição ao sol, além de manter os cuidados de higiene com a pele.

“É essencial escolher um profissional sensível que entenda e valorize cada individualidade, que não agrida suas proporções ancestrais, recorrendo a tratamentos com naturalidade, e mais do que tudo, que promovam amor próprio e consciência ao paciente”, completa a especialista.

Site: www.katiaonofreliborio.com.br

E-mail: falecom@katiaonofreliborio.com.br

Endereço: Rua Lincoln Feliciano, 117 conjunto 2003 – Santos – SP – Office Clube XV

Telefone: (13) 3036-1133

Katia Onofre Liborio – CROSP 80833

Kol Saúde e Estética conteúdo de responsabilidade do anunciante

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

garota-com-sindrome-que-a-faz-‘xingar-sem-querer’-passa-por-tratamento-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Garota com síndrome que a faz ‘xingar sem querer’ passa por tratamento no litoral de SP

A adolescente Victoria Nobre Fernandes, de 15 anos, revelou ao g1, nesta segunda-feira (8), que a pressão e a vergonha causada pela Síndrome de Tourette a obrigaram a procurar tratamento médico especializado para evitar que ela se machucasse. A mãe dela, Lucineide Nobre Bispo, de 57, afirma que a situação é complicada, mas que está preparada para lutar com a filha pelo melhor tratamento. “Abracei a causa dela e onde […]

today8 de agosto de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%