G1 Mundo

Harry e Meghan rejeitam pedido de desculpas de jornal por coluna ofensiva

today25 de dezembro de 2022 187

Fundo
share close

O casal classificou o pedido de um “golpe de relações públicas” e disse que o jornal não entrou em contato com nenhum dos dois para comunicar a desculpa.

O “The Sun” se desculpou publicamente por conta de uma coluna do apresentador de televisão Jeremy Clarkson em que ele escreveu, sobre Meghan:

“À noite, não consigo dormir, enquanto fico rangendo os dentes e sonhando com o dia em que ela (Meghan Markle) desfilará nua pelas ruas de todas as cidades da Grã-Bretanha enquanto a multidão canta ‘Que vergonha!’ e joga pedaços de excremento nela.”



O regulador da Organização de Padrões de Imprensa Independente (IPSO) da Grã-Bretanha disse na terça-feira que recebeu mais de 17.500 reclamações contra o texto do Sun, o maior número de queixas já recebidas pela publicação.

“Embora o público mereça absolutamente o arrependimento da publicação por seus comentários perigosos, não estaríamos nessa situação se o The Sun não continuasse a lucrar e explorar o ódio, a violência e a misoginia”, disse um porta-voz de Harry e Meghan.

“Um verdadeiro pedido de desculpas seria uma mudança em sua cobertura e padrões éticos para todos. Infelizmente, não estamos prendendo a respiração por isso.”

O The Sun, em seu pedido de desculpas, disse: “Nós do The Sun lamentamos a publicação deste artigo e lamentamos sinceramente”, acrescentando que o texto foi removido de seu site e arquivos.

Mais de 60 legisladores assinaram uma carta escrita por Caroline Nokes, presidente do Comitê Seleto de Mulheres e Igualdades do parlamento britânico, ao editor do The Sun alertando que tais artigos contribuem para um clima de ódio e violência contra as mulheres.

Em um comunicado publicado no Twitter na segunda-feira, Clarkson disse que estava “horrorizado por ter causado tanto dano” e seria “mais cuidadoso no futuro”.

O duque e a duquesa de Sussex, como Harry e Meghan são oficialmente conhecidos, renunciaram aos deveres reais em março de 2020 para construir uma nova vida nos Estados Unidos longe do assédio da mídia.

Em uma série recente de documentários da Netflix, Meghan falou sobre como seu tratamento pela mídia a deixou com um sentimento suicida, além de se preocupar se ela e seus filhos estavam seguros.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

empreendedores-‘respiram’-o-clima-natal-o-ano-todo:-‘e-realmente-divertido’

G1 Santos

Empreendedores ‘respiram’ o clima Natal o ano todo: ‘É realmente divertido’

Um comerciante de Guarujá, no litoral de São Paulo, afirmou ao g1 que vive o Natal o inteiro. O mesmo acontece com uma fotógrafa de Bertioga, também no litoral paulista, que altera todo o cenário do estúdio e a rotina por conta dos ensaios natalinos. A reportagem do g1 conversou com os dois empreendedores que contaram como o Natal influência o trabalho deles durante o ano e como é para […]

today24 de dezembro de 2022 192

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%