Notícias

Helicóptero militar guianês desaparece após sobrevoar Essequibo

today9 de dezembro de 2023 2

share close

As investigações buscam explicar o motivo do sumiço da aeronave. Autoridades afirmam que a região passava por uma instabilidade climática e que não há indícios que tenha sido um ataque venezuelano.

A região está em disputa entre os dois países depois que a Venezuela aprovou neste domingo um plebiscito no qual cerca de metade do público eleitor votou a favor da anexação do local pelo governo de Nicolás Maduro.

Não há registros de embates militares entre os dois países.



Dois tripulantes a bordo do helicóptero levavam cinco oficiais superiores para uma inspeção das tropas que guardavam uma área de fronteira que a Venezuela reivindica como sua, segundo o Brigadeiro-Chefe do Exército, General Omar Khan.

Khan disse a repórteres que a Força de Defesa da Guiana perdeu contato com a nova aeronave Bell 412 EPI depois que ela decolou do assentamento de Olive Creek, no oeste da Guiana, após uma parada para reabastecimento.

Questionado se a aeronave foi atingida no céu enquanto voava em uma área montanhosa e densamente arborizada, Khan disse que não há indicações de que isso tenha ocorrido.

Ele disse que os EUA o governo ajudará na busca quando ela for retomada.

Exclusivo: presidente da Guiana diz que Venezuela é imprevisível e espera apoio do Brasil

Exclusivo: presidente da Guiana diz que Venezuela é imprevisível e espera apoio do Brasil




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeitos-no-assassinato-de-decorador-e-ex-candidato-a-vereador-sao-presos-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Suspeitos no assassinato de decorador e ex-candidato a vereador são presos no litoral de SP; VÍDEO

Quatro suspeitos de envolvimento na morte de um decorador e ex-candidato a vereador de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, foram presos com o carro roubado da vítima, no bairro Ocian, em Praia Grande, no litoral paulista. Ricardo Santos Souza, de 42 anos, foi encontrado morto dentro de casa com marcas de facadas e violência no rosto. Imagens obtidas pelo g1, neste sábado (9), mostram os criminosos saindo com […]

today9 de dezembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%