G1 Santos

Suspeitos no assassinato de decorador e ex-candidato a vereador são presos no litoral de SP; VÍDEO

today9 de dezembro de 2023 7

Fundo
share close

Quatro suspeitos de envolvimento na morte de um decorador e ex-candidato a vereador de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, foram presos com o carro roubado da vítima, no bairro Ocian, em Praia Grande, no litoral paulista. Ricardo Santos Souza, de 42 anos, foi encontrado morto dentro de casa com marcas de facadas e violência no rosto. Imagens obtidas pelo g1, neste sábado (9), mostram os criminosos saindo com o automóvel roubado após o crime (veja acima).

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), policiais militares foram informados de que o veículo da vítima de latrocínio — roubo seguido de morte — em Barueri estaria se deslocando para a Baixada Santista.

O carro foi flagrado por câmeras de monitoramento entrando em Praia Grande, por volta das 13h47 da última quinta-feira (7), momento em que policiais iniciaram as buscas. Os agentes encontraram três homens e uma mulher ao lado do carro.



Durante a abordagem, os policiais encontraram uma camiseta amarela com manchas de sangue e diversos cartões bancários da vítima em posse do suspeito, de 26 anos.

Ao ser questionado sobre o veículo, o suspeito disse ter pegado o carro emprestado com um amigo para passar o dia na praia. Ele também disse desconhecer a morte da vítima.

A namorada dele, de 31 anos, contou que estão juntos há dois meses e nunca tinha o visto com o veículo, pois usavam transporte por aplicativo.

Outro homem, de 30 anos, apresentou-se como primo do suspeito e disse que não o via há nove anos, pois estava preso. Ele também disse não conhecer a origem do automóvel.

Já o outro suspeito, de 28 anos, afirmou que estava bebendo em um bar quando foi convidado para a viagem.

Quatro suspeitos de envolvimento na morte de decorador e ex-candidato a vereador de Barueri (foto) são presos em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil e Arquivo Pessoal

Diante dos fatos, os quatro foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município, onde o caso foi registrado como localização e apreensão de veículo roubado. Eles permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil apreendeu o carro roubado, uma camiseta amarela com manchas de sangue, bem como cartões bancários em nome da vítima encontrados em posse dos indiciados e aparelhos celulares.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o delegado responsável pelo caso, Alex Mendonça, afirmou que solicitou a conversão da prisão em preventiva, o que foi acatado pelo Poder Judiciário durante audiência de custódia do quarteto.

“Eles caíram em contradição em vários momentos durante o interrogatório e as provas são contundentes no sentido de que eles são envolvidos”, disse Mendonça.

Suspeitos de envolvimento na morte de decorador são presos em Praia Grande, SP

Suspeitos de envolvimento na morte de decorador são presos em Praia Grande, SP

Segundo o BO, guardas civis municipais (GCM’s) de Barueri foram acionados para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver em residência, na manhã da última quinta-feira (7), no bairro Vila São Silvestre da Cruz Preta.

Após os agentes chegarem ao local, uma testemunha disse que trabalhava em uma empresa de decoração junto com o homem e, por conta dele ter atrasado por 30 minutos, foi até a casa para ver o que teria ocorrido.

Ela afirmou ter entrado no imóvel pela janela, pois a porta estava trancada. A vítima foi encontrada morta no quarto.

O local foi preservado pela GCM. A Polícia Civil foi acionada, a área isolada e em averiguação inicial os agentes identificaram sinais de violência no rosto e lesões provocadas por faca.

De acordo com o BO, testemunhas foram levadas à delegacia com objetivo de identificação da autoria do crime. Uma delas informou que o assassino teria fugido do local com o carro da vítima.

Ainda de acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, há a possibilidade de crime passional, pois a vítima era homossexual e tinha vários parceiros, e teria saído de uma festa e ido para casa com um deles na noite anterior ao crime, que foi registrado como homicídio na Delegacia de Barueri.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jogador-do-santos-fc-foi-ameacado-e-roubado-antes-de-ter-o-carro-incendiado-apos-rebaixamento

G1 Santos

Jogador do Santos FC foi ameaçado e roubado antes de ter o carro incendiado após rebaixamento

O g1 teve acesso, neste sábado (9), ao Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com o documento, Mendoza tentou deixar o estádio com o motorista no veículo pessoal -- o carro estava na entrada do vestiário dos jogadores, entre os portões 4 e 5. Entretanto, os vândalos reconheceram o atleta e passaram a atirar objetos contra o automóvel. Quando o jogador deixou a Vila Belmiro, o cenário já era de […]

today9 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%