G1 Santos

Herança de Pelé: 70% do patrimônio poderá ser dividido em até nove partes; entenda

today12 de março de 2023 6

Fundo
share close

Os 70% da herança de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, poderão ser divididos em até nove partes, segundo apurado pelo g1 neste domingo (12). O ex-jogador é pai de sete filhos: Sandra, Flávia, os gêmeos Celeste e Joshua, Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. No entanto, outras duas pessoas também poderão ser consideradas como herdeiras do Rei (entenda abaixo).

Veja quem são os herdeiros:

  • Filhos de Pelé com Rosemeri dos Reis Cholbi (1º casamento):

    Edson Cholbi Nascimento, o Edinho

    Kely Cristina Cholbi Nascimento

    Jeniffer Cholbi Nascimento
  • Filhas reconhecidas pelo Pelé:

    Flávia Kurtz Arantes do Nascimento

    Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto
  • Filhos de Pelé com Assíria Nascimento (2° casamento):

    Joshua Seixas Arantes do Nascimento

    Celeste Seixas Arantes do Nascimento

No caso de Sandra, que já é falecida, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, netos de Pelé, dividirão entre si a parte da herança dela. “A Sandra é falecida e quem representa ela são os dois filhos, mas veja, não são dois herdeiros a mais, é um herdeiro só que é ela que divide [esse quinhão] entre os dois”, explicou o advogado Augusto Miglioli, que representa Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, Kely Nascimento e Jennifer Nascimento.



Quem também pode ser considerado como herdeiro?

  • A enteada de Pelé, Gemina Lemos Macmahon, que é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste, entrou com um pedido para que seja reconhecida como filha socioafetiva de Pelé e, dessa forma, considerada como herdeira.

Miglioli explicou que no caso de Gemina o reconhecimento poderá ocorrer de duas formas: ou pela concordância de todos os herdeiros ou ela precisará buscar reconhecimento fora do andamento do inventário. “Esse é mais um dos temas que está sendo conversado entre os herdeiros, mas não posso afirmar que vai haver a concordância de todos”.

  • Além dela, Maria do Socorro Azevedo pode vir a ser considerada como herdeira do ex-jogador caso o exame de DNA, que deverá ser realizado com os filhos de Pelé, der positivo. Ela registrou uma ação de investigação de paternidade na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, e o processo corre sob segredo de Justiça em Itaquera (SP).

“Enquanto não houver um resultado positivo a respeito dessa situação a gente nem pode cogitar ela ainda como herdeira. O que se tem é uma expectativa de direito, se confirmar de fato ela vai ingressar como herdeira”, pontuou o advogado.

Publicação de Kely Nascimento, filha de Pelé, após morte do rei do futebol em 29 de dezembro de 2022 — Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o advogado, ainda é impossível falar em um valor do patrimônio deixado por Pelé, pois, ao longo dos anos, o ex-jogador acumulou patrimônio, mas também se desfez de alguns ao vender por necessidade e interesse. “Depende de verificação. Não se sabe ainda, não é o momento de se saber até porque depende de avaliação [desses bens]”.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé — Foto: Reprodução/Instagram

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento e é pai de sete filhos: Sandra, Flávia, os gêmeos Celeste e Joshua, Kelly Cristina, Edinho e Jennifer.

O Rei do Futebol foi casado com Rosemeri Cholbi, com quem teve três filhos: Edinho, Jennifer e Kelly. Já o segundo matrimônio do ex-jogador foi com a cantora gospel Assíria Nascimento, com quem teve Joshua e Celeste.

Em 1991, Sandra Regina Machado, então com 27 anos, entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecida como filha do Rei de Futebol. Em 1992, um exame de DNA provou que Sandra é filha do ex-jogador, mas a ação teve recursos que se estenderam por mais 4 anos e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a paternidade e negou o pedido de um novo exame.

Em 1996, Sandra ganhou ‘Arantes do Nascimento’ no sobrenome e recebeu a nova certidão de nascimento. Ela nasceu em Guarujá após um relacionamento da empregada doméstica Anízia Machado com o ex-jogador. Mesmo com o fim da batalha judicial, Pelé preferiu não se aproximar da filha e criticou o fato de Sandra ter esperado tanto tempo para exigir o reconhecimento da paternidade.

A história de Sandra foi oposta à da irmã, a fisioterapeuta Flávia Kurtz, que foi apresentada publicamente como filha de Pelé em 2002, sem necessidade de processar o pai. O ex-jogador teve um relacionamento com a mãe de Flávia em 1969, durante uma viagem a Porto Alegre.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

protestos-contra-reforma-judicial-levam-milhares-as-ruas-em-israel

G1 Mundo

Protestos contra reforma judicial levam milhares às ruas em Israel

A coalizão de partidos de direita e extrema direita formada em dezembro pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se prepara para acelerar o processo legislativo neste domingo. Manifestante usa máscara ironizando Benjamin Netanyahu em protesto em Jerusalém. — Foto: REUTERS/Ronen Zvulun Segundo seus críticos, o texto, que tem como objetivo diminuir a influência do poder judicial em prol do poder político, ameaça a separação de poderes e o caráter democrático de Israel. […]

today11 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%