G1 Mundo

Hezbollah assume ataques deste sábado no norte de Israel; cinco pessoas ficaram feridas

today15 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

Apesar de a guerra se concentrar na Faixa de Gaza, o exército israelense e o grupo armado libanês Hezbollah também vêm trocando ataques na fronteira. Um jornalista morreu durante um bombardeio na sexta-feira (13).




Explosão na fronteira de Israel com o Líbano atinge equipe de imprensa

Explosão na fronteira de Israel com o Líbano atinge equipe de imprensa

O grupo armado Hezbollah assumiu ataques deste sábado (14) no norte de Israel. Cinco israelenses ficaram feridas com os ataques.

Segundo o jornal israelense “Haaretz”, uma pessoa está em estado crítico e duas estão moderadamente feridas depois de serem atingidas por morteiros do Hezbollah na área norte do Monte Dov.

Ainda de acordo com a publicação, aviões das Forças Armadas de Israel (IDF) atacaram agentes que tentavam entrar no território israelense durante o bombardeio de morteiros no local.

Um porta-voz do IDF informou que cerca de 30 morteiros foram disparados contra território israelense, alguns dos quais caíram no Líbano. Em resposta, as Forças Armadas Israelenses atacaram os locais de onde estariam sendo feito os disparos.

O “Haaretz” também informa que uma pessoa está em estado crítico e outro gravemente ferida depois de manusear um foguete caído em um clube de mergulho na cidade de Nahariyya, também no norte do país.

G1 Explica: o conflito violento entre Israel e Palestina que dura mais de 70 anos

G1 Explica: o conflito violento entre Israel e Palestina que dura mais de 70 anos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fotografa-gravida-volta-ao-brasil-as-vesperas-do-cha-de-revelacao-em-israel

G1 Mundo

Fotógrafa grávida volta ao Brasil às vésperas do chá de revelação em Israel

Luiza Santos Stav Peri estava a bordo do 4º voo de repatriação da FAB, que chegou na madrugada deste sábado (14) ao Rio de Janeiro. O chá de revelação da fotógrafa brasileira Luiza Santos Stav Peri já estava marcado em Israel quando o Hamas deflagrou o ataque terrorista. Em uma semana, ela e o marido, israelense, tiveram de largar tudo, incluindo a festa, para voltar para o Brasil. Luiza Santos […]

today15 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%