Gospel Prime

Hezbollah se prepara para guerra com Israel

today19 de julho de 2023 5

Fundo
share close

O líder terrorista do Hezbollah, Hassan Nasrallah, ameaçou atacar Israel se tentasse remover uma tenda montada por seu grupo na fronteira não oficial com o Líbano, enquanto as tensões ao longo da fronteira muitas vezes instável aumentaram na quarta-feira.

De acordo com Times of Israel, os comentários de Nasrallah foram transmitidos horas depois que as tropas das Forças de Defesa de Israel frustraram uma tentativa de um grupo de supostos suspeitos do Hezbollah de danificar a cerca de fronteira perto da cidade norte de Zar’it, o mais recente de uma série de incidentes de segurança que deixam a fronteira monitorada pela ONU em alerta.

Assim, desde o início de junho, Israel tem buscado remover duas tendas colocadas pelo Hezbollah na região contestada do Monte Dov, também conhecida como Fazendas de Shebaa. Uma tenda foi removida depois que Israel enviou uma mensagem ao Hezbollah ameaçando um confronto armado se não removesse o posto avançado em breve. Mas Nasrallah afirmou que a outra permanecerá.

“Israel não ousará dar um passo no território contra a tenda porque sabe o que acontecerá. Se houver qualquer dano à tenda, não ficaremos quietos. A juventude da resistência tem ordens de agir se houver um ataque israelense à tenda”, disse Nasrallah, marcando o 17º aniversário da Segunda Guerra do Líbano de 2006 entre Israel e seu vizinho do norte.

Nesse sentido, a área do Monte Dov onde as tendas foram erguidas, também conhecida como Fazendas de Shebaa, foi capturada por Israel da Síria durante a Guerra dos Seis Dias de 1967 e posteriormente anexada efetivamente junto com as Colinas de Golã e a vila de Ghajar. O governo libanês afirma que a área pertence ao Líbano.



No entanto, embora Israel e o Líbano tenham concluído recentemente negociações difíceis para demarcar uma fronteira marítima, os inimigos nunca negociaram uma fronteira terrestre, levando a confrontos ocasionais ao longo da linha de cessar-fogo que forma a fronteira de fato.

Sendo assim, a fronteira, conhecida como Linha Azul, é marcada com barris azuis ao longo da fronteira e fica a vários metros da cerca israelense em algumas áreas, que está totalmente dentro do território israelense. Nasrallah negou que o Hezbollah estivesse tentando demarcar a fronteira terrestre ao colocar as tendas, afirmando que elas foram erguidas dentro do território libanês.

Por fim, Nasrallah disse que o Líbano precisa agir de forma decisiva para recuperar Ghajar “sem condições prévias”. Ele pediu cooperação entre o Hezbollah, o Estado libanês e o povo para alcançar esse objetivo. Israel considera o Hezbollah sua ameaça imediata mais séria e estima que o grupo tenha cerca de 150.000 foguetes e mísseis apontados para o Estado judeu.

“A terra de Ghajar não será deixada para Israel, e certamente não Shebaa Farms e Kfar Chouba. Este é um problema que precisamos resolver. A comunidade internacional permaneceu em silêncio diante de todas as agressões israelenses nas fronteiras, mas agiu rapidamente depois que a resistência montou uma tenda na fronteira”, disse ele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

novo-estudo-revela-que-os-pastores-estao-mais-solitarios-e-isolados

Gospel Prime

Novo estudo revela que os pastores estão mais solitários e isolados

Nova pesquisa mostra que os pastores estão se sentindo mais solitários e isolados do que nos últimos anos. Segundo o Barna Group, um grupo de pastores relatou sentir-se mais excluído da comunidade da igreja, mesmo enquanto forneciam suporte a esse mesmo grupo de pessoas. No ano passado, 65% dos pastores relataram sentir-se solitários ou isolados em alguns momentos. De acordo com Faith Wire, esse número é maior do que os […]

today19 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%