G1 Santos

História de amor entre Chorão e Graziela Gonçalves vai virar filme

today9 de abril de 2024 7

Fundo
share close

O livro ‘Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão’, escrito por Graziela Gonçalves, viúva de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vai virar filme. O cantor completaria 54 anos nesta terça-feira (9) ele morreu em 6 de março de 2013, aos 42 anos. Em entrevista exclusiva ao g1, um dos diretores do longa-metragem, Hugo Prata, falou sobre como surgiu a ideia de produzir a trama sobre a história do casal.

A relação de Chorão e Graziela inspirou inúmeros hits da banda Charlie Brown Jr., fundada em 1992, em Santos, no litoral de São Paulo. Pensando nisso, os diretores Hugo Prata e Felipe Novaes e a roteirista Duda de Almeida decidiram produzir uma trama sobre o casal. Os dois primeiros, produziram o documentário ‘Chorão: Marginal Alado’ (2019).

“Ao mergulhar na vida e obra do Chorão fomos impactados pela riqueza dele enquanto personagem e todos os seus conflitos, contradições, altos e baixos, força e fragilidade, elementos que impactam muito na dramaturgia”, explicou Prata.



O diretor destacou o talento de Chorão como compositor e como suas músicas poderiam inspirar um filme. “As coisas que ele escreveu e as melodias que ele criou deixaram bem claro que isso tudo facilmente viraria um filme. Uma dramaturgia de impacto.”

Ele conta que o fato de Graziela ter sido a musa inspiradora para várias canções revela um lado mais sensível do artista.

“O livro dela (Graziela) trouxe à tona uma faceta desconhecida dele (Chorão) fazendo canções de amor, além de falar sobre os conflitos da relação deles. O livro é um sucesso e, agora, juntamos todas essas pontas para transformar isso em um filme.”

O filme será produzido pela Bravura Cinematográfico. A produtora adquiriu os direitos do livro ‘Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão’ para produzir o longa-metragem.

Ao g1, o diretor destacou que a produção está em processo de roteirização e que ainda não há data prevista para o lançamento.

Hugo Prata dirigiu a cinebiografia ‘Elis’ (2016) e a minissérie ‘Elis – Viver é Melhor que Sonhar’ (2019) da Rede Globo – indicada ao Emmy Internacional em 2020.

‘Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão’ foi lançado em 2018 pela editora Companhia das Letra e está na 18ª edição. Considerado um bestseller, já foram vendidas 75 mil cópias do livro.

Graziela escreveu um livro sobre a história de amor com Chorão — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

chorao-recebe-homenagens-no-dia-em-que-completaria-54-anos:-‘eterno’

G1 Santos

Chorão recebe homenagens no dia em que completaria 54 anos: ‘eterno’

Graziela escreveu um livro sobre a história de amor com Chorão — Foto: Reprodução/Redes Sociais Graziela Gonçalves, viúva de Chorão, teve um relacionamento com o cantor por quase 20 anos e foi a 'musa inspiradora' de canções de sucesso da banda Charlie Brown Jr. Nas redes sociais, ela confirmou que o livro "Se não eu, quem vai fazer você feliz?", que mostra a sua versão da história de amor com […]

today9 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%