G1 Santos

Home Office traz novos moradores para a Baixada Santista

today11 de julho de 2022 24

Fundo
share close

Trabalho remoto fez com que mais pessoas procurassem a região para morar

O mercado da construção civil segue aquecido na Baixada Santista, um dos motivos é por empresas de outras cidades, principalmente da capital de São Paulo, optarem por manter o trabalho em home office.

Sendo assim, muitas pessoas optaram por vir para a Baixada Santista e essa escolha se dá por inúmeros fatores, como a beleza dos munícipios e até a própria qualidade de vida presente na região.



A chegada destes novos moradores é um dos motivos do grande número de projetos imobiliários com mais de dez andares ter mais que dobrado na cidade de Santos. As informações são do Departamento de Controle do Uso e Ocupação do Solo e Segurança de Edificações (Deconte).

Ainda assim, este ramo segue ameaçado em função da alta da Taxa Selic em 2022. O aumento de 10,75% para 11,75% neste ano fez com que os custos para o financiamento mobiliário aumentassem, dando uma freada na procura.

A alta no Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) também preocupa empresários e até moradores. Este é um dos principais indicadores para atualizar os preços de aluguéis.

Em maio de 2022, o índice registrou uma alta no ano de 7,54%, número que faz sentido em razão da pandemia da Covid-19, mas é considerado alto em situações normais.

O publicitário Flávio Ido, de 34 anos, foi uma das pessoas que decidiu migrar para a região durante o trabalho remoto.

“Sempre quis vir de vez para a Baixada Santista, quando entrei de home office, vi que era uma boa oportunidade para me mudar”.

“Fora a beleza da cidade (Santos), aqui também tenho muita facilidade em me locomover e a qualidade de vida é ótima”, conta Flávio.

Já Arabela Modesto, que é contadora, não pensava em se mudar para a Baixada Santista, mas foi convencida pela família.

“Meu marido e filhas sempre amaram o litoral e acabei sendo influenciada a morar aqui com eles depois de começar a trabalhar de forma remota”.

Agora, a vontade de permanecer já está presente na mulher de 48 anos.

“Hoje não penso mais em sair, a região tem uma infraestrutura que me atende muito bem e mesmo sendo cidades movimentadas, ainda consigo sentir a tranquilidade do interior”, destaca.

A expectativa é de que o mercado siga em alta e traga ainda mais frutos para o Brasil. Vale lembrar que o setor é uma das promessas para conseguir alavancar a economia brasileira após forte crise causada pela Covid-19.

Para saber mais sobre o setor, que é tão importante na Baixada Santista, o Grupo Tribuna realizou no dia 4 de julho o Summit da Construção.

O evento contou com painéis e palestras apresentados por convidados para levantar a discussão de vários assuntos relacionados à construção civil.

A cobertura completa poderá ser acompanhada no especial do G1 Santos e região, nos telejornais da TV Tribuna e também nos cadernos especiais do jornal impresso, que estarão nas bancas entre os meses de julho e agosto.

Summit da Construção Civil conteúdo de responsabilidade do anunciante

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carla-perez-revela-torcida-por-brasileira-no-big-brother-dos-eua

G1 Santos

Carla Perez revela torcida por brasileira no Big Brother dos EUA

Por meio do Instagram, equipe que administra o perfil de Indy Santos revelou que influenciadora digital é fã da cantora "desde criança". Carla Perez anuncia torcida para Indy em BB USA — Foto: Divulgação e Arquivo Pessoal A cantora e apresentadora Carla Perez está na torcida por Indy Santos, única brasileira nesta edição do Big Brother dos Estados Unidos. Após seguir a participante do programa no Instagram, ela trocou mensagens […]

today11 de julho de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%