G1 Santos

Homem agarra mulher para forçá-la a entrar em carro, mas ela reage e consegue fugir no litoral de SP: ‘sequestro ou estupro’; VÍDEO

today8 de abril de 2024

Fundo
share close

Uma jovem, de 19 anos, escapou de um criminoso após reagir a um ataque no meio da rua em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (8), flagraram o momento em que a mulher foi agarrada pelo homem, que queria colocá-la dentro de um carro. Após entrar em luta corporal com ele, a jovem conseguiu fugir (assista acima).

O crime aconteceu na Avenida Eleonor Roosevelt, na Vila São Jorge. Ao g1, uma familiar da vítima – que teve a identidade preservada – contou que a jovem está traumatizada com o episódio. Ela mora na região e estava voltando do trabalho quando foi abordada.

No vídeo, é possível ver a mulher andando na calçada, quando um homem que estava no banco do passageiro de um carro estacionado desembarca do veículo e segue na direção dela.



A parente contou que a vítima foi chamada pelo homem como se ele fosse pedir uma informação, mas logo percebeu a má intenção e tentou correr. Neste momento, o suspeito agarrou a mulher, que tentou se desvencilhar.

Nas imagens, o homem aparece com um objeto com aparência de arma na mão, mas a familiar da vítima garantiu que não era. “Ela viu como se fosse uma parafusadeira na mão dele, um negócio que estava até quente”, afirmou, dizendo que a jovem se queimou com o objeto.

Os dois entraram em luta corporal e a bolsa da vítima chegou a cair na rua, mas o criminoso não deu atenção, insistindo que queria levar a mulher. Em determinado momento, ela aproveitou que o homem lhe segurou pela camisa e tirou a peça de roupa, correndo em sentido contrário ao carro.

Com a fuga, o criminoso ignorou a bolsa no chão e caminhou normalmente de volta para o carro, onde um comparsa lhe esperava.

Era sequestro ou era estupro”, disse a parente, garantindo que os criminosos não roubaram nada.

Segundos após o suspeito fechar a porta, testemunhas do crime apareceram tentando impedir o veículo de fugir, mas o comparsa que estava no volante rapidamente acelerou o carro e a dupla deixou a cena do crime.

A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada por uma testemunha, mas a equipe não compareceu ao local porque a vítima já tinha ido embora.

A parente da jovem contou que a família buscou imagens de monitoramento na região e, em seguida, a vítima foi registrar o caso na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Segundo o documento obtido pelo g1, a ocorrência foi registrada como tentativa de sequestro e cárcere privado.

Mulher entrou em luta corporal para escapar de criminoso em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Ao g1, a família relatou indignação com a insegurança na Vila São Jorge. “As ruas elas estão muito desertas, era 19 h, não era um horário de madrugada”, relatou a parente.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que “o combate e a investigação de homicídios e outros delitos são de responsabilidade das autoridades policiais, que têm, em Santos, apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do seu efetivo e videomonitoramento”.

Segundo a Administração Municipal, a PM mantém equipes no Centro de Controle Operacional (CCO) da cidade e possui acesso a todas as imagens das 1.736 câmeras espalhadas em Santos.

“Além de zelar pelos próprios públicos e pelo cumprimento do Código de Posturas do Município, a GCM faz rondas diuturnas em toda a cidade, e quando flagra atitudes suspeitas, os autores são conduzidos ao distrito policial”, esclareceu.

A prefeitura ainda informou que está adotando diversas ações e investimentos para reforçar a segurança por meio do plano ‘Santos Mais Segura’.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

naufragio-deixa-dezenas-de-mortos-em-mocambique

G1 Mundo

Naufrágio deixa dezenas de mortos em Moçambique

A embarcação transportava cerca de 130 pessoas e teve problemas ao tentar chegar à ilha de Moçambique, na província de Nampula. "Devido ao fato de o barco estar superlotado e não ser adequado para o transporte de passageiros, acabou afundando [...] 91 pessoas perderam a vida", informou Jaime Neto, secretário de Estado de Nampula. Entre os mortos, há muitas crianças, acrescentou o funcionário. Até o momento, os socorristas encontraram cinco […]

today7 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%