G1 Mundo

‘Homem-Aranha’: influencer escala prédio de 30 andares em Buenos Aires sem proteção e é resgatado

today11 de junho de 2024 5

Fundo
share close

Um homem escalou um edifício de 30 andares em Buenos Aires, na Argentina, sem nenhum tipo de proteção nesta terça-feira (11), segundo o canal de TV argentino “Todo Notícias”. (Veja no vídeo acima)

Os bombeiros e a polícia de Buenos Aires foram acionados e chegaram até o homem, segundo o veículo argentino. Os socorristas solicitaram a presença de um tradutor para falar com o homem. O edifício escalado se chama Torre Globant e tem 125 metros de altura. Segundo as autoridades argentinas, o homem estava entre o 8º e o 15º andar quando chegaram ao local.

Segundo o jornal “La Nación”, o homem foi levado ao solo pelos resgatistas e passou por uma avaliação médica, que atestou boas condições de saúde. Ele foi levado em uma viatura policial para uma delegacia.



Uma testemunha chamada Juan relatou ao “Todo Notícias” o momento do resgate: “Ele tentou escapar em um momento, mas um dos bombeiros deu um salto e o agarrou. Não houve resistência nem nada. Ele ficou calmo e até se deixou amarrar”, contou sobre o momento em que conseguiram contê-lo.

Fontes policiais disseram ao canal de TV que o homem é Marcin Banot, um influenciador polonês de 36 anos que se apresenta em suas redes sociais como um escalador profissional de edifícios de grande porte e acumula centenas de milhares de seguidores. (Leia mais abaixo)

As imagens de Banot escalando o edifício viralizaram nas redes sociais. Ele estava usando uma camisa da seleção argentina com número 10, de Lionel Messi.

Segundo relato de Juan, que é morador da região, o homem teria tentado fazer a mesma manobra na segunda (10), mas foi barrado por funcionários do edifício. “Nota-se que é uma pessoa preparada, não é qualquer um. Ele só tem luvas, uns sapatos e uma câmera, claro: está filmando tudo”, contou.

Quem é o influencer polonês Marcin Banot

Influencer polonês Marcin Banot, de 36 anos, especializado em escalar arranha-céus. — Foto: Reprodução/redes sociais

Com quase 300 mil seguidores no Instagram e mais de 500 mil inscritos no Youtube, Banot compartilha nas redes sociais diversos vídeos dele escalando arranha-céus, pontes e outras estruturas altas em diversos países do mundo, como Portugal, França, Alemanha e Cazaquistão. Os materiais acumulam centenas de milhares de visualizações. Em um deles, o polonês escala a Torre Eiffel, em Paris.

Após escalar o edifício de 30 andares em Buenos Aires, os argentinos invadiram as redes de Banot e repercutiram seu feito com comentários bem humorados. “Escalou (o prédio) mais rápido que o dólar”, brincou um. “A polícia arruinou seu vídeo para o Youtube”, disse outro. “Nem Milei se atreveu a subir tanto”, falou um terceiro internauta.

Influencer polonês escala prédio de 30 andares em Buenos Aires sem proteção e bombeiros são acionados em 11 de junho de 2024. — Foto: Reprodução/redes sociais

Homem escala prédio de 30 andares em Buenos Aires em 11 de junho de 2024. — Foto: Reprodução/redes sociais




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hamas-diz-que-aceita-plano-de-tregua-aprovado-pela-onu;-israel-afirma-que-grupo-terrorista-mudou-pontos-do-texto

G1 Mundo

Hamas diz que aceita plano de trégua aprovado pela ONU; Israel afirma que grupo terrorista mudou pontos do texto

Mediadores do Egito e do Catar afirmaram que receberam uma resposta formal do Hamas para a proposta de trégua apoiada pela ONU. No entanto, representantes de Israel disseram à agência de notícias Reuters que recebeu a resposta do Hamas e que o grupo palestino rejeitou o plano e mudou os principais pontos do texto. Em um comunicado em conjunto, o Hamas e um outro grupo terrorista, a Jihad Islâmica, afirmaram […]

today11 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%