G1 Santos

Homem armado é baleado pelo Baep durante operação em morro no litoral de SP

today30 de agosto de 2023 4

Fundo
share close

Um homem de 43 anos foi baleado por uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), na manhã desta quarta-feira (30), no Morro do José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, ele tem passagens por roubo e tentativa de homicídio.

Segundo apurado pela emissora, policiais do Baep viram pessoas correndo em atitude suspeita no Morro do José Menino. Após ouvirem barulhos de portas no local, os agentes entraram em uma viela e, pela janela, viram um homem armado em um imóvel.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os policiais pediram para que o homem largasse a arma, mas como ele não obedeceu, efetuaram um disparo na intenção de contê-lo. O suspeito foi para os fundos do imóvel e fugiu pelo basculante do banheiro, caindo em um terreno.



O homem foi encontrado com ferimentos no peito e nas costas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o socorreu ao pronto-socorro da Santa Casa. Em nota, o hospital confirmou que o baleado deu entrada na unidade por volta das 12h, mas não divulgou o estado de saúde dele.

Conforme apurado sobre o caso, os policiais encontraram a arma do suspeito em um dos cômodos do imóvel. O armamento foi apreendido e, posteriormente, apresentado na delegacia. A perícia foi solicitada para realizar exames residuográficos.

O caso foi registrado como resistência, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e legítima defesa no 2° Distrito Policial (DP) de Santos.

Operação Escudo acontece em Guarujá (SP) após PM ser morto baleado por criminoso — Foto: Reprodução

A SSP-SP informou que, entre 28 de julho e 29 de agosto, foram presas 709 pessoas, sendo 272 foragidas da Justiça. No período, os policiais apreenderam 90 armas e 928,2 kg de entorpecentes, causando um prejuízo ao tráfico de drogas que já passa dos R$ 2 milhões.

A Operação Escudo, deflagrada pela SSP-SP há 33 dias, não tem prazo para terminar. A informação sobre a continuação da ação policial, foi confirmada pelo chefe de assessoria militar da pasta, Pedro Luis de Souza Lopes, durante o fórum A Região em Pauta, cujo tema foi Segurança Pública. O evento ocorreu na segunda-feira (28), no auditório do Grupo Tribuna, em Santos, no litoral de São Paulo.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

porto-de-santos-registra-recordes-em-movimentacao-de-cargas

G1 Santos

Porto de Santos registra recordes em movimentação de cargas

O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, registrou novos recordes no embarque e desembarque de cargas. A Autoridade Portuária de Santos (APS) apontou que foram movimentadas 15,3 toneladas em julho, registrando a melhor marca histórica para o mês. O bom desempenho corroborou para resultado recorde nos últimos sete meses, com 96,3 milhões de toneladas. Segundo o relatório da APS, a movimentação de cargas em julho de 2023 superou […]

today30 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%