G1 Santos

Homem atira em amigo, presta falso testemunho à PM e é preso no litoral de SP

today18 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

Um homem de 44 anos foi preso após afirmar que atirou acidentalmente contra o amigo, de 43, no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada pelo próprio detido, que apresentou diversas versões diferentes sobre o ocorrido.

Em nota, a PM informou que foi acionada, na última quinta-feira (16), por um homem em via pública pedindo socorro e dizendo que o amigo teria sido vítima de roubo e estava baleado no tórax.

Após ser questionado, ele mudou a versão e disse que um homem levou uma arma para revender na loja dele e, ao mostrar o armamento, efetuou um disparo acidental. Os policiais foram até o local e encontraram um cartucho de munição deflagrada, e diversas munições intactas de uso restrito.



Segundo a PM, o suspeito novamente mudou a versão informando que as munições eram dele e que estava manuseando a arma no momento do disparo acidental, mas havia recebido o armamento para revender, e que o dono fugiu do local. Diante da situação, disse ter pegado o carro e abordado a equipe da polícia para pedir socorro à vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Pronto-socorro Central.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares estavam em patrulhamento pela Praça da Tribuna quando um veículo parou em frente da viatura. O suspeito desceu do carro e informou que a vítima havia sido baleada por um criminoso.

Os policiais questionaram o homem sobre o ocorrido e afirmaram terem ouvido versões contraditórias. Posteriormente foi constatado que ele havia atirado acidentalmente contra a vítima em um comércio. No local do crime, foram apreendidos seis projéteis.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital. A perícia foi acionada e foi solicitado exame residuográfico para o suspeito. O caso foi registrado como lesão corporal, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

temporal-causa-transtornos-no-litoral-de-sp-e-atrapalha-a-folia-de-carnaval;-videos

G1 Santos

Temporal causa transtornos no litoral de SP e atrapalha a folia de carnaval; VÍDEOS

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foi atingida por um temporal na tarde deste sábado (18). Segundo apurado pelo g1, as fortes chuvas deixaram cidades com diversos pontos de alagamentos e as rajadas de vento derrubaram árvores e derrubaram portões. Em alguns locais, inclusive, moradores reclamaram da oscilação de energia. A Defesa Civil do Estado de São Paulo já havia afirmado à reportagem, na última sexta-feira (17), que […]

today18 de fevereiro de 2023 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%