Um homem de 44 anos foi preso após afirmar que atirou acidentalmente contra o amigo, de 43, no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada pelo próprio detido, que apresentou diversas versões diferentes sobre o ocorrido.
Em nota, a PM informou que foi acionada, na última quinta-feira (16), por um homem em via pública pedindo socorro e dizendo que o amigo teria sido vítima de roubo e estava baleado no tórax.
Após ser questionado, ele mudou a versão e disse que um homem levou uma arma para revender na loja dele e, ao mostrar o armamento, efetuou um disparo acidental. Os policiais foram até o local e encontraram um cartucho de munição deflagrada, e diversas munições intactas de uso restrito.
Segundo a PM, o suspeito novamente mudou a versão informando que as munições eram dele e que estava manuseando a arma no momento do disparo acidental, mas havia recebido o armamento para revender, e que o dono fugiu do local. Diante da situação, disse ter pegado o carro e abordado a equipe da polícia para pedir socorro à vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Pronto-socorro Central.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares estavam em patrulhamento pela Praça da Tribuna quando um veículo parou em frente da viatura. O suspeito desceu do carro e informou que a vítima havia sido baleada por um criminoso.
Os policiais questionaram o homem sobre o ocorrido e afirmaram terem ouvido versões contraditórias. Posteriormente foi constatado que ele havia atirado acidentalmente contra a vítima em um comércio. No local do crime, foram apreendidos seis projéteis.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital. A perícia foi acionada e foi solicitado exame residuográfico para o suspeito. O caso foi registrado como lesão corporal, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)