G1 Santos

Homem caiu de navio após discussão de casal, informou tripulante em anúncio em cruzeiro de Réveillon

today30 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

O navio partiu do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, com milhares de passageiros e artistas, e seguiu para o Réveillon no Rio de Janeiro. A MSC Cruzeiros informou que um passageiro foi dado como desaparecido enquanto a embarcação navegava para Angra dos Reis na madrugada deste sábado (30).

“Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”. Segundo a companhia, dois barcos de apoio procuraram a vítima por várias horas, mas o hóspede ainda não foi encontrado.

“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem”.



O anúncio aos passageiros do caso foi compartilhado pelo influenciador Francisco Garcia no Instagram. Nas imagens divulgadas por ele, é possível ouvir a voz do tripulante, informando o que ocorreu no navio.

“Um casal teve uma discussão e o namorado se atirou”, afirmou o funcionário.

O influenciador compartilhou também um vídeo que mostra outro comunicado à tripulação.

“Pedimos desculpas pelo atraso, mas sei que falo em nome de todos vocês, quando digo que nossas orações estão com a família, que sofre esta ausência”, afirmou o funcionário.

Em outro vídeo, Francisco Garcia explicou também que, segundo informações repassadas pela equipe do cruzeiro, o homem se atirou ao mar com o navio em movimento. “Até o barco [cruzeiro] parar, o corpo ficou para trás. Barcos estão no mar para as buscas”, disse ele.

“Até o pessoal que trabalha aqui ficou ‘parado’, saindo das suas atividades. Todo mundo ficou comovido com esse caso, na expectativa de encontrá-lo com vida”, relatou o influenciador.

Segundo a Marinha do Brasil (MB), o Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã deste sábado (30) sobre um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião (SP).

De acordo com a corporação, foi acionado imediatamente o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, com o objetivo de realizar as buscas.

“A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, complementou a corporação, em nota.

Show de Alexandre Pires estava previsto no MSC Preziosa na madrugada deste sábado (30) — Foto: Reprodução e Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal

Por conta do caso, o cantor Alexandre Pires cancelou o show na embarcação. Em nota divulgada pela equipe de Alexandre Pires, o cantor lamentou o ocorrido e pediu que Deus conforte os corações de todos. “Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa”.

Segundo o comunicado, a pessoa caiu por volta de 00h30, meia hora antes do horário de início da apresentação do artista. “Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 01h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”.

“Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós”.

Antes disso, o grupo Paralamas do Sucesso e o músico Vini Netto se apresentaram no navio. Nos próximos dias, estão previstos shows de Wesley Safadão, Ana Castela, Gustavo Mioto, Leo Santana, Xande de Pilares, Durval Lellys, entre outros artistas.

O g1 tentou contato com a Marinha do Brasil para saber sobre as buscas, mas não recebeu retorno.

Mãe de MC Gui comentou sobre o ocorrido nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Outros famosos, como MC Gui e Mussunzinho, estão a bordo. A mãe do funkeiro, Claudia Baronesa, publicou sobre o ocorrido nas redes sociais. “Estamos aqui esperando, navio parado, show parado, tudo parado […]. O negócio está tenso, está sério aqui. Sério e triste”, disse em um story no Instagram.

Ela ainda publicou imagens da festa em que aconteceria o show de Alexandre Pires . Claudia lamentou o cancelamento da apresentação, mas disse que se solidariza com o momento. “A festa que era para ser neon virou luto”, escreveu.

O cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ acontece no navio MSC Preziosa, a mesma embarcação que recebeu o ‘Ney em Alto Mar’. O embarque dos passageiros ocorreu na tarde de sexta-feira (29) no Porto de Santos e o desembarque está previsto para o dia 2 de janeiro, também no cais santista.

O navio conta com uma variedade de acomodações, com cabines internas, externas com janela ou varanda e suítes luxuosas. A previsão é que o navio passe por Angra dos Reis, Búzios e pelo Rio de Janeiro.

MSC Preziosa — Foto: Arquivo/Luigi Bongiovanni/Jornal A Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agente-de-transito-morre-apos-bater-em-carro-e-ser-arremessado-no-asfalto-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Agente de trânsito morre após bater em carro e ser arremessado no asfalto no litoral de SP; VÍDEO

Acidente aconteceu em Peruíbe (SP). Agente vinha logo atrás de carro que fazia um 'retorno' na avenida. Agente de trânsito em moto morre ao ser 'arremessado' após bater em carro Um agente de trânsito, que estava em uma motocicleta, morreu após bater em um carro e ser 'arremessado' no asfalto em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo o município, Marcelo Teixeira de Souza trabalhava na área desde 1999. O […]

today30 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%