G1 Mundo

Homem considerado pelo Guinness como o mais velho do mundo morre aos 114 anos

today3 de abril de 2024 14

Fundo
share close

Juan Vicente Pérez Mora foi considerado o homem mais velho do mundo vivo em 2022. Agricultor, que nasceu em 1909, teve 11 filhos e mais de 40 netos.


Juan Vicente Pérez, considerado o homem mais velho do mundo vivo, em foto de 2022 — Foto: Jhonny Parra/AFP



O venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, certificado em 2022 pelo Guinness como o homem mais velho do mundo, morreu nesta terça-feira (2) aos 114 anos. A informação foi confirmada por autoridades e familiares.

“Juan Vicente Pérez Mora transcendeu para a eternidade aos 114 anos […] Ele deu à Venezuela o Recorde Guinness por ser o homem mais velho do mundo”, disse o presidente Nicolás Maduro.

Pai de 11 filhos, ele tinha mais de 40 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos.

O agricultor conhecido como “Tio Vicente” nasceu em El Cobre, estado de Táchira, em 27 de maio de 1909. Mora foi o nono filho de dez irmãos.

“Aos cinco anos, começou a trabalhar com seu pai e seus irmãos na agricultura, ajudando na colheita de cana-de-açúcar e café”, indicou o Guinness após o eleger como o homem mais velho do mundo.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-vagao-de-metro-balancando-durante-terremoto-em-taiwan

G1 Mundo

Vídeo mostra vagão de metrô balançando durante terremoto em Taiwan

Um tremor de magnitude 7,7 foi registrado na costa leste de Taiwan e sentido em várias regiões do país, além de cidades da China. Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para Japão e Filipinas. O vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros do metrô de Taipei assustados, enquanto o vagão do trem balança. Nas imagens é possível ver uma mulher que estava em pé tentando manter o […]

today3 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%