G1 Mundo

Vídeo mostra vagão de metrô balançando durante terremoto em Taiwan

today3 de abril de 2024 10

Fundo
share close

Um tremor de magnitude 7,7 foi registrado na costa leste de Taiwan e sentido em várias regiões do país, além de cidades da China. Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para Japão e Filipinas.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros do metrô de Taipei assustados, enquanto o vagão do trem balança.

Nas imagens é possível ver uma mulher que estava em pé tentando manter o equilíbrio, enquanto segura duas barras de ferro. O trem ficou parado durante alguns minutos.



Não há informações sobre feridos dentro do metrô.

Prédio ficou inclinado na cidade de Hualien, em Taiwan, após forte terremoto em 3 de abril de 2024 — Foto: TVBS

De acordo com os bombeiros de Taiwan, o terremoto deixou pelo menos sete pessoas mortas e mais de 700 feridas. O tremor também provocou estragos em edifícios e deslizamentos de terra.

Pelo menos 13 réplicas com magnitude acima de 5,0 foram sentidas nas horas seguintes ao terremoto, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A agência oficial de notícias de Taiwan afirmou que esse é o terremoto mais forte registrado desde 1999, há 25 anos, quando um tremor provocou a morte de 2,4 mil pessoas e danificou 50 mil imóveis.

Alertas de risco de tsunami foram emitidos pelas autoridades para áreas costeiras de ilhas do Japão e das Filipinas.

Em um primeiro momento, as autoridades chegaram a alertar para ondas de até 3 metros na ilha japonesa de Okinawa. Moradores que vivem na região receberam uma ordem de retirada.

Cerca de três horas após o terremoto, o Japão cancelou os alertas de tsunami. A TV japonesa NHK disse que ondas de 30 centímetros foram registradas na ilha japonesa de Yonaguni, que fica a cerca de 100 km da costa leste de Taiwan.

Já nas Filipinas, o governo também pediu para que moradores de áreas costeiras deixassem suas casas.

Local onde houve um terremoto perto de Taiwan — Foto: Barbara Miranda/g1

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

milei-reivindica-malvinas:-entenda-por-que-argentina-entrou-em-guerra-(e-perdeu)-e-ate-hoje-disputa-a-ilha-com-o-reino-unido

G1 Mundo

Milei reivindica Malvinas: entenda por que Argentina entrou em guerra (e perdeu) e até hoje disputa a ilha com o Reino Unido

O líder ultraliberal fez homenagens aos veteranos e soldados que morreram e disse que vai “iniciar uma rota clara para que as Malvinas voltem a ser argentinas”. Ele não é o primeiro a fazer afirmações dessa natureza: diversos presidentes, como Cristina Kirchner e Maurício Macri, reivindicaram a posse das ilhas que hoje são do Reino Unido —e lá chamadas de Falklands. Os militares que comandavam a última ditadura da Argentina, […]

today3 de abril de 2024 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%