G1 Santos

Homem cumpre ‘promessa’ feita a Pelé e coloca à venda presentes dados pelo Rei para comprar casa

today28 de fevereiro de 2024 10

Fundo
share close

O homem, que prefere não ter o nome divulgado, disse ter recebido os presentes de Pelé enquanto o atendia em uma loja de locação de veículos de luxo em Santos (SP), em agosto de 2013. Ele afirmou ter ganhado uma medalha com o rosto do Rei, além de cinco cartões postais e 12 fotos. Alguns desses itens, segundo ele, foram autografados pelo Atleta do Século.

Ao g1, ele contou que, após ter fechado o contrato, Pelé se ofereceu para tirar uma foto com ele, mas acabou sendo surpreendido com a ‘recusa’. “De forma natural, disse que ‘não precisava’, mas o homem ficou ‘brabo’, e disse que ele mesmo (o Rei) queria tirar“, brincou.

O morador de Guarujá acrescentou que, após o momento de descontração, Pelé “simpatizou” com ele. Os dois teriam conversado ainda dentro da loja por alguns minutos até o Rei do Futebol encontrar uma forma de ajudar o atendente. “Sendo sempre muito prestativo e educado, ele perguntou: ‘Qual é o seu desejo na vida?’. Falei: ‘Ter minha casinha própria, que é a vontade de todo chefe de família'”.



“Ele saiu da loja, foi no carro dele e voltou com algumas coisas na mão, dizendo: ‘Gostei de você. Vou te dar um negócio que vai ajudar futuramente para comprar sua casa, mas faço um pedido, só venda depois que eu morrer'”.

Homem quer vender ‘presentes’ de Pelé para comprar casa — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com ele, Pelé pediu um guardanapo para escrever uma dedicatória e ainda brincou que o atendente “não tirava fotos” no texto. Além disso, o Rei do Futebol entregou cartões postais de lugares onde jogou e que, ainda segundo o morador de Guarujá, não tinha enviado para o destinatário original.

O ‘amigo’ de Pelé disse não ter se encontrado novamente com ele após o episódio, mas respeitou a vontade do Atleta do Século, de colocar os itens à venda após a morte dele, que ocorreu em 29 de dezembro de 2022.

O homem não soube explicar detalhes sobre a medalha, mas, segundo ele, após pesquisar um pouco disse ter visto que um cartão postal assinado pelo Rei foi vendido a R$ 8 mil. “Não quero nada exagerado. Só uma quantia razoável para comprar a minha casa, ou pelo menos algo para me ajudar”.

Homem quer vender ‘presentes’ de Pelé para comprar casa — Foto: Arquivo Pessoal

Por fim, o morador de Guarujá afirmou ter o sentimento de “nostalgia” ao olhar para os presentes dados por Pelé.

“Vi que ele era bem humano por querer ajudar o próximo mesmo sem conhecê-lo”, disse ele. “Mesmo sendo quem ele era, ainda assim, se compadeceu comigo. Sinto muita gratidão”.

Pelé posa ao lado do armário trancado com seus segredos — Foto: Arquivo A Tribuna/Instagram Pelé

O Rei do Futebol morreu em 29 de dezembro de 2022. Um boletim médico divulgado na tarde daquela quinta-feira informou a morte às 15h27, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

“O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, completa o comunicado, assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista; Alexandre Holthausen, cardiologista; e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-participa-de-reuniao-da-comunidade-de-paises-caribenhos-na-guiana-nesta-quarta-feira

G1 Mundo

Lula participa de reunião da comunidade de países caribenhos na Guiana nesta quarta-feira

Lula participa como convidado especial do encerramento da 46ª Cúpula de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom). Como é a fronteira do Brasil com o território na Guiana cobiçado pela Venezuela O bloco é composto por 20 países do Caribe, sendo 15 estados-membro e 5 associados. O presidente brasileiro tem como uma de suas prioridades na agenda externa a integração dos países da América Latina, além do diálogo […]

today28 de fevereiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%