G1 Santos

Homem dignosticado com autismo sofre golpe e tem carro de R$ 215 mil comprado no nome dele: ‘entrei em crise’

today15 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

Um homem, de 32 anos, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), alega ter sofrido um golpe. Um carro ‘Audi Q7’, avaliado em R$ 215 mil, foi comprado no nome dele sem consentimento. Ao g1, a vítima contou, nesta segunda-feira (15), que sofreu com crises após receber as cobranças de pagamento. “Recebo umas 200 ligações por dia da financeira”, desabafou.

O homem, que preferiu não ter a identidade revelada, mora em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo ele, o veículo foi comprado em uma concessionária em Osasco (SP), no bairro Vila Yara. Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que a Polícia Civil investiga o caso.

O homem alegou que o carro foi comprado em abril de 2023. Ele alega que teve a assinatura falsificada pelo golpista. Porém, o homem conta que “só se deu conta” da situação no final do ano passado e, por isso, não agiu antes. Um boletim de ocorrência foi registrado por ele neste mês.



Entrei em crise e passei por alguns problemas“, desabafou o homem. “Você fica muito magoado. Se eu não descubro isso, se bobear, um dia poderia chegar uma viatura da polícia para me levar. Imagina se esse carro é usado para algum outro tipo de crime e está em meu nome?”, indagou.

Ele acredita que a transferência dos dados dele para o estabelecimento em Osasco (SP) tenha sido feita por meio de outra concessionária, esta localizada em Bertioga. Ele diz que enfrentou “problemas” neste comércio durante a compra de outro veículo em 2022.

“Estou sendo cobrado. Recebo umas 200 ligações por dia da financeira, mas não vou pagar”, afirmou ele.

À equipe de reportagem, uma pessoa próxima ao homem, que prefere não se identificar, afirmou ter se preocupado com a saúde dele após a descoberta do golpe. “Ele lida com depressão também e, diante de tudo que aconteceu, não foi nem um pouco benéfico”, disse ela. “Foi tudo bizarro para ele. Às vezes, ele não conseguia nem levantar da cama”.

O g1 não localizou as defesas das duas concessionárias mencionadas pelo homem até a última atualização desta reportagem.

Secretaria da Segurança Pública

Ao g1, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou, por meio de nota, que a Polícia Civil investiga o caso de um golpe realizado no dia 4 de abril de 2023. A pasta também confirmou as informações relatadas à equipe de reportagem pelo homem diante do registro dele no boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com a SSP-SP, a ocorrência foi registrada como estelionato na Delegacia de Bertioga, que segue com as investigações visando o esclarecimento dos fatos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-fica-com-81%-do-corpo-queimado-apos-vazamento-de-gas-de-cozinha-causar-explosao

G1 Santos

Jovem fica com 81% do corpo queimado após vazamento de gás de cozinha causar explosão

O caso aconteceu na casa do casal, no bairro Parque São Vicente. A designer de sobrancelhas Milena dos Santos, de 25, disse que estava com o Vichtor e a filha, de 4 anos, em uma piscina no quintal. Assim que entraram na residência, eles sentiram um cheiro forte de gás e foram conferir o botijão. A mangueira estava solta. Vichtor foi arrumar o botijão de gás enquanto Milena foi dar […]

today15 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%