G1 Santos

Jovem fica com 81% do corpo queimado após vazamento de gás de cozinha causar explosão

today15 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

O caso aconteceu na casa do casal, no bairro Parque São Vicente. A designer de sobrancelhas Milena dos Santos, de 25, disse que estava com o Vichtor e a filha, de 4 anos, em uma piscina no quintal. Assim que entraram na residência, eles sentiram um cheiro forte de gás e foram conferir o botijão. A mangueira estava solta.

Vichtor foi arrumar o botijão de gás enquanto Milena foi dar banho na filha, momento em que ela escutou um barulho de explosão e o marido gritando. A porta de entrada da casa estourou com o fogo e o homem conseguiu sair para pedir ajuda.

A Milena e a filha correram para o quarto. Ela fechou a porta que, no entanto, era de alumínio e teve parte derretida pelo calor. Com isso, elas ficaram presas no cômodo por alguns minutos.



“A minha filha ficou apavorada e falava: ‘Mãe, a gente vai morrer’ […]. Eu fiquei desesperada porque eu não conseguia abrir a porta de jeito nenhum. Mas, eu falava para minha filha ficar calma e tentava me acalmar para não desesperar ela”, disse.

Elas conseguiram sair com ajuda da mãe de Vichtor e de três homens, que passavam na rua. Eles escutaram a explosão, entraram na casa e quebraram o vidro da janela com socos.

Família entrou em casa e sentiu cheiro de gás de cozinha antes de explosão em São Vicente (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Vichtor foi levado por um parente para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste de Santos (SP). Diante da gravidade da situação, ele foi transferido para Santa Casa de Santos, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com fortes dores no corpo.

“A única parte do corpo que não queimou foi a que estava com shorts molhado da piscina […]. Ele está com muita dor nas queimaduras e falou para mim que está ardendo bastante”, afirmou Milena. Ela, assim como a filha, não teve ferimentos.

Parte da casa ficou destruída após explosão causada por vazamento de gás de cozinha em São Vicente (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. De acordo com Milena, os agentes a informaram que o vazamento de gás foi responsável pela explosão, que ocasionou o fogo. “No momento, a gente pensou que o botijão teria explodido, só que os bombeiros tiraram o botijão de dentro da casa intacto”, afirmou.

As imagens obtidas pelo g1 mostram a casa da família após ter sido destruída pelo fogo (confira acima). É possível ver que parte do teto caiu e a maioria dos móveis foram danificados.

“Quando eu olhei, eu falei: ‘Meu Deus, eu não acredito que isso está acontecendo’. Eu não estava acreditando que aquilo estava acontecendo dentro da minha casa”. Vichtor, que está desempregado, continua internado. Enquanto isso, Milena e afilha estão morando na casa da mãe dele.

Em nota, a Santa Casa de Santos disse que o paciente deu entrada no hospital no dia 11, vindo da UPA da Zona Noroeste. Ele atualmente permanece em leito de terapia intensiva, onde equipe multidisciplinar acompanha o caso. O hospital ainda disse que não tem autorização para prestar informações do quadro clínico de pacientes.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

turista-discute-com-guarda-municipal-e-insiste-em-usar-barraca-de-praia:-‘as-leis-no-brasil-sao-uma-merda’;-video

G1 Santos

Turista discute com guarda municipal e insiste em usar barraca de praia: ‘as leis no Brasil são uma merda’; VÍDEO

Um vídeo, obtido pelo g1 nesta segunda-feira (15), mostra um turista discutindo com um guarda civil municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, após ser abordado para desarmar uma barraca na praia da Enseada. Nas imagens, o homem aparece dizendo ao agente que as "leis no Brasil são uma merda" (assista acima). O caso aconteceu na praia da Enseada, conforme apurado pelo g1 junto à prefeitura. Na ocasião, ainda […]

today15 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%