Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Kami Rita Sherpa, 53 anos, bateu o recorde pela primeira vez em 2018, quando escalou o Everest pela 22ª vez. Mas o nepalês, que tem mais de duas décadas como guia, subiu os 8.849 metros da emblemática montanha pela primeira vez em 1994, quando trabalhava para uma expedição comercial. Desta vez, ele alcançou o cume quando guiava um alpinista vietnamita, como informou Mingma Sherpa, da empresa Seven Summit Treks.
Conhecido como “o homem do Everest”, Sherpa nasceu em Thame, um vilarejo do Himalaia que é berço de diversos alpinistas de grande sucesso. Ele cresceu no vale do Himalaia observando seu pai e o irmão trabalhando em expedições como guias de montanha, antes de seguir seus passos.
Governo do Nepal anuncia novas regras para quem quiser escalar o Everest
Sherpa escala o Everest quase todos os anos, geralmente liderando a primeira equipe que fixa as cordas para abrir o caminho até o pico conhecido como o topo do planeta. “Os recordes não foram atingidos com a intenção de fazê-los, mas como parte do meu trabalho como guia”, declarou Sherpa, modestamente, em abril.
Também nesta quarta-feira, o guia britânico Kenton Cool chegou ao cume do Everest pela 17ª vez, ampliando seu recorde de maior número de escaladas ao monte para um não-nepalês.
Apesar dos recordes, a temporada de escaladas começou de maneira trágica no Everest em 2023, com o desaparecimento de três alpinistas nepaleses em abril e o desaparecimento de um americano no início de maio. E, nesta quarta-feira, um alpinista moldavo de 46 anos morreu na montanha.
O Nepal tem oito das dez maiores montanhas do mundo, incluindo o Everest. O país recebe centenas de alpinistas durante a temporada de escalada na primavera (do hemisfério norte, outono no Brasil), quando a temperatura é quente e os ventos têm menos intensidade.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Singh disse que dirigiu o carro com Harry, Meghan e a mãe dela por cerca de 10 minutos antes de retornar à delegacia onde os buscou a pedido do segurança. "Acho que não chamaria isso de perseguição", afirmou Singh, acrescentando que dois veículos os seguiram e chegaram ao lado do carro, tirando fotos e filmando. "Nunca senti que estava em perigo. Não era como uma perseguição de carro em um […]
Pr: Dilvane Nunes
17:05 - 19:05
19:05 - 22:05
00:00 - 07:25
Publicar comentários (0)