Um homem levou um tiro na perna esquerda após ser assaltado dentro do próprio carro por dois bandidos. Ele foi levado para um morro em Santos, no litoral de São Paulo, e entrou em luta corporal com um deles. O g1 apurou, nesta quinta-feira (20), que a vítima fez um torniquete no ferimento e, após ser liberado pelos criminosos, dirigiu até um lugar seguro para chamar o resgate. Ninguém foi preso.
O homem foi abordado ao parar o carro no semáforo da Avenida Rangel Pestana, na esquina com a Avenida Senador Feijó, no bairro Vila Matias, no último sábado (15). Segundo boletim de ocorrência sobre o caso, obtido pelo g1, ele foi obrigado pelos criminosos armados a sentar no banco do passageiro do próprio veículo e levado ao Morro do Jabaquara.
Enquanto eles subiam o morro, o homem segurou a arma do bandido que dirigia o carro. O comparsa, que estava no banco traseiro, passou a dar coronhadas na cabeça do proprietário do automóvel, que ainda levou um tiro na perna esquerda. Os criminosos desembarcaram logo após o disparo, levando uma mochila, livros de Medicina e um iPad.
A vítima, então, fez um torniquete na própria perna e conduziu o carro até a descida do morro, parando na Rua Manoel Nascimento Júnior, conforme registrado no boletim de ocorrência. No local, o homem ligou para a esposa e para o resgate, que o encaminhou à Santa Casa de Santos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como roubo e tentativa de roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
A Santa Casa de Santos informou, por meio de nota, que o paciente deu entrada na unidade de saúde por volta das 18h30 de sábado. Ele permaneceu internado em enfermaria até a última terça-feira (18), quando recebeu alta hospitalar.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)