G1 Mundo

Homem é atingido por uma baleia jubarte enquanto praticava wingsurf; VÍDEO

today28 de outubro de 2023 10

Fundo
share close

Esportista registrou o momento em que é derrubado pelo animal em Sidney, na Austrália.




Windsurfista é atingido por baleia em praia na Austrália

Windsurfista é atingido por baleia em praia na Austrália

Um homem foi atingido por uma baleia jubarte enquanto praticava wingsurf, esporte derivado do windsurf, em Sidney, na Austrália. Ele fez o registro do momento em que é derrubado pelo animal na quarta-feira (25).

Jason Breen, de 55 anos, estava em cima da prancha e segurando a asa do equipamento, quando a baleia saiu da água e o derrubou para dentro da água. Segundo o jornal “The Guardian”, ele afundou entre 6 e 9 metros abaixo da superfície.

“M*, acabei de ser atropelado por uma baleia”, diz Breen no vídeo. “Pensei que tinha ido embora, para ser honesto”, disse ele mais tarde. “Pensei por alguns segundos: ‘É assim que é morrer’.”

Breen contou que foi possível sentir o contato da pele da baleia com a dele, o que levou acreditar se tratar de um filhote. Enquanto tentava se desvencilhar, a corda da prancha arrebentou e Breen conseguiu voltar à superfície.

O esportista disse ainda ter tido sorte por se trata de uma baleia mais nova. “De jeito nenhum eu estaria aqui, como se eu tivesse ido embora com certeza”, afirmou. “Foi realmente um em um milhão.”

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-faz-novo-alerta-de-chuva-forte-e-rajadas-de-vento-na-baixada-santista

G1 Santos

Defesa Civil faz novo alerta de chuva forte e rajadas de vento na Baixada Santista

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado (SP) fez um novo alerta de chuva forte para a região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, a partir deste sábado (28). São esperadas tempestades com intensidade elevada, formada por pancadas de chuva e seguidas de rajadas de vento, quedas de raio e granizo. A previsão deverá seguir até segunda-feira (30). Segundo os meteorologistas do CGE, o […]

today28 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%