Um homem, de 19 anos, morreu após ser baleado durante confronto com uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na tarde desta segunda-feira (21), no Morro Santa Maria, em Santos, no litoral de São Paulo. Agora, chega a 20 o número de mortos na Operação Escudo.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi atingido por volta das 11h54 após troca de tiros com os policiais. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até a Santa Casa de Santos.
Em nota, o hospital informou que o paciente deu entrada na unidade sem vida e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML). O Corpo de Bombeiros, por sua vez, informou que o homem foi encaminhado à Santa Casa com vida.
Atirou contra os policiais
A Secretaria de Segurança de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que um suspeito de 19 anos morreu após atirar em policiais militares que realizavam diligências na região.
Segundo a pasta, com o homem foram apreendidas uma pistola e porções de cocaína e maconha. As armas dos policiais também foram apreendidas.
O caso foi registrado pelo 5º DP de Santos. “Todos os casos envolvendo mortes decorrentes de intervenção policial relacionados à Operação Escudo são investigados pela DEIC de Santos e pela Polícia Militar, acompanhados pelo Ministério Público e Poder Judiciário”, ressaltou a SSP-SP.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)