G1 Santos

Homem é baleado e preso após apontar arma contra policiais em comunidade do litoral de SP; VÍDEO

today29 de agosto de 2023 13

Fundo
share close

Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante após apontar uma arma contra policiais militares no bairro Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta terça-feira (29), os agentes revidaram a ação acertaram o homem, que foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Santos, onde está internado sob escolta policial.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais estavam em patrulhamento pela Operação Escudo quando, por volta das 16h30 de segunda-feira (28), o suspeito foi flagrado apontando a arma contra a equipe na comunidade Caminho São Sebastião.

Um PM reagiu para evitar o disparo do homem e o atingiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram chamados prestaram os primeiros socorros e o resgate encaminhou a vítima para a Santa Casa de Santos.



O suspeito foi internado para atendimento médico e está sob escolta policial. Com o homem foram apreendidos um rádio comunicador e uma pistola.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos como homicídio tentado, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e drogas sem autorização ou em desacordo. A Polícia Civil solicitou à Polícia Científica que o local do disparo fosse periciado, bem como as armas.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o Samu e o corpo de bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, como citado acima.

Homem é preso em flagrante por tentativa de homicídio contra policiais em comunidade do litoral de SP — Foto: Reprodução g1

Operação Escudo acontece em Guarujá (SP) após PM ser morto baleado por criminoso — Foto: Reprodução

A Operação Escudo, de combate ao tráfico de drogas e no crime organizado, completou 30 dias, sendo realizada na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A operação foi deflagrada após assassinato do soldado PM da Rota Patrick Bastos Reis, que fazia patrulhamento pela Vila Julia, em Guarujá. Até o momento 23 foram mortos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), desde o dia 28 de julho, foram presas 634 pessoas. Destas, 240 eram foragidas da Justiça pelos mais diversos crimes, desde falta de pagamento de pensão até roubo à mão armada, sequestro e homicídio.

Entre os presos em flagrante e os que eram procurados estão criminosos com várias passagens policiais, líderes de facção e traficantes.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acat-taxi-digital-lanca-em-santos-o-primeiro-totem-para-acesso-de-taxi-do-pais

G1 Santos

Acat Táxi Digital lança em Santos o primeiro totem para acesso de táxi do País

Ao se aproximar de um desses totens digitais, o cliente tem a oportunidade de solicitar um táxi por meio dos aplicativos disponíveis nesses dispositivos, exigindo apenas um simples cadastro das informações, como dados pessoais, formas de pagamento e o destino da corrida. Os totens já podem ser acessados em pontos estratégicos da cidade, incluindo o Supermercado Varandas no Canal 1, o Shopping Parque Balneário, o Museu do Café, o Laboratório […]

today29 de agosto de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%