G1 Santos

Homem é condenado a 16 anos de prisão após matar amigo por conta de corte de cabelo ‘mal feito’

today10 de novembro de 2022 25

Fundo
share close

O g1 teve acesso à sentença nesta quinta-feira (10). De acordo com o documento , o juiz Carlos Guilherme Roma Feliciano julgou procedente a ação penal e condenou Valdecir de Lima Alves. “O réu não poderá recorrer da presente sentença em liberdade, visto que as mesmas razões que recomendaram sua custódia cautelar no curso do feito permanecem presentes”.

Ainda de acordo com a decisão do juiz, a liberdade de Alves tornaria evidente vulneração à ordem pública, dadas as circunstâncias em que o crime ocorreu e com ‘acentuada violência’. “Deixo de lhe facultar, assim, o recurso em liberdade. Recomenda-se o réu na prisão em que se encontra”.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um homicídio dentro de uma casa, na área rural da cidade, no bairro Cachoeirinha. Os policiais foram até o local e encontraram Vanilton Pereira de Araujo, de 61 anos, com vários golpes de faca. O crime ocorreu em 2019.



Uma testemunha disse aos policiais militares que o autor do crime era Valdecir de Lima de Alves, de 42 anos, conhecido no bairro como “Maluquinho”, e amigo de serviço da vítima. Ele e Vanilton trabalhavam como lavradores.

Após assassinar o colega de trabalho, Valdecir foi à casa do vizinho e confessou o crime. Logo em seguida, os policiais militares iniciaram diligências para localizá-lo e o encontraram próximo a residência da vítima.

Ainda de acordo com a PM, informalmente, Valdecir confessou o crime. Ele contou que estava na casa de Vanilton e os dois estavam ‘bebendo’. Depois, iniciaram uma discussão. Valdecir falou que assassinou o amigo porque ele cortou o seu cabelo e ele não gostou do penteado.

O lavrador foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Registro. De acordo com a Polícia Civil, Valdecir era procurado pela 1ª Vara Criminal da comarca de Mairinque.

Homem foi preso após esfaquear o colega de trabalho — Foto: Divulgação/Polícia Militar

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe treinamento do Programa Praia Acessível e ganha seis cadeiras anfíbias

A Pérola do Atlântico ganhou do Estado o maior número de equipamentos destinados à Baixada Santista; evento aconteceu na Praia do Guaiúba  Guarujá é referência no atendimento a pessoas com deficiência (PCD), através do Programa Praia Acessível. Nesta quarta-feira (9), o Município sediou treinamento do programa do Governo do Estado, que ajuda pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a usufruírem das praias. A ação aconteceu na Praia do Guaiúba. Na oportunidade, a Pérola do Atlântico foi presenteada com seis cadeiras anfíbias, o maior número de equipamentos destinados […]

today10 de novembro de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%