G1 Mundo

Homem é condenado a pagar à ex-esposa 27 anos de salário por trabalho doméstico na Espanha

today7 de março de 2023 8

Fundo
share close

Um tribunal espanhol condenou um homem a pagar à ex-esposa mais de 200.000 euros (cerca de US$ 213 mil ou R$ 1,1 milhão), resultado da adição do salário mínimo desde 1996, por trabalho doméstico desde que se casaram, de acordo com uma decisão divulgada nesta terça-feira (7).

A mulher será “indenizada com 204.624,86 euros, quantificando o referido valor mediante a aplicação do salário mínimo em cada ano desde 1996”, afirma a sentença de 15 de fevereiro de um tribunal da Andaluzia.

No julgamento ficou provado que esta mulher, mãe de duas filhas, e casada em regime de separação de bens, se dedicou “essencialmente ao trabalho doméstico” desde que casou, “isto é, cuidando da casa e da família com tudo que isso implica”, justifica a sentença.



O homem deve ainda pagar uma pensão mensal às filhas, no valor de 1.200 euros, acrescenta a sentença.

Em entrevista à rádio Cadena Ser, a mulher explicou que o marido não queria que ela trabalhasse fora, embora o ajudasse a trabalhar nas academias das quais era proprietário, encarregada de “relações públicas, atuando como monitora, enfim, com tudo o que podia”.

“Eu me dediquei exclusivamente aos afazeres domésticos, a cuidar do meu marido, a cuidar da casa”, disse.

“Isso me obrigou a ter o papel específico” do trabalho doméstico, “estar em uma faixa onde eu não pudesse me mover muito”, disse ela.

“(Estou) muito feliz porque acho que” a sentença “foi bem merecida”, resumiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-convida-messi-para-morar-em-sua-cidade:-‘aqui-ninguem-vai-te-machucar’

G1 Mundo

Menino convida Messi para morar em sua cidade: ‘Aqui ninguém vai te machucar’

Criança de 10 anos escreveu uma carta para o jogador argentino após um supermercado da família do atleta ter sido alvo de tiroteio em Rosário. Menino de 10 anos escreve carta para o Messi após onda de violência que atingiu supermercado da família do jogador em Rosário, na Argentina — Foto: Reprodução/Redes sociais Um menino de 10 anos escreveu uma carta para o jogador Lionel Messi convidando-o a vir morar […]

today7 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%