G1 Santos

Homem é detido após manter pássaros silvestres em cativeiro em Praia Grande, SP

today4 de agosto de 2022 44

Fundo
share close

Espécies foram encontradas em um imóvel após denúncia anônima.

Pássaros silvestres resgatados de cativeiro em PG — Foto: Prefeitura de Praia Grande



Dez pássaros silvestres, que eram mantidos presos em gaiolas, foram resgatados com vida em uma residência no bairro Glória, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um homem, que estava no imóvel, foi detido por cometer crime ambiental.

O cativeiro ilegal foi descoberto após a Guarda Ambiental receber denúncias de moradores, na última terça-feira (2). No local, os guardas encontraram quatro coleirinhos, três tico ticos, um pixoxó, uma cigarrinha e um canário da terra. Todos os pássaros estavam expostos em gaiolas com armadilhas.

Os animais foram levados para os veterinários e, após avaliação, oito aves foram devolvidas à natureza. Outras duas apresentavam sinais de domesticação e estão no Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (CEPTAS), em Cubatão (SP).

Segundo a Guarda, um homem estava na residênica e foi detido por infração ao Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (LCA). De acordo com a legislação, é proibido matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.

A pena é de detenção de seis meses a um ano e multa. Ainda de acordo com a Guarda, neste caso, a multa deve passar de R$ 10 mil por haver espécies ameaçadas de extinção.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-baleado-e-morto-apos-invadir-casa-de-policial-civil-em-praia-grande,-sp

G1 Santos

Homem é baleado e morto após invadir casa de policial civil em Praia Grande, SP

Policial também foi atingido no braço, mas passa bem. Caso ocorreu em Praia Grande, mas policial atuava em Cubatão. Assaltante é baleado e morto após invadir casa de Policial Civil em Praia Grande — Foto: Divulgação/Praia Grande Mil Grau Um assaltante foi baleado e morto após invadir e tentar roubar a casa de um policial civil em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (4). O dono da […]

today4 de agosto de 2022 74

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%