A Guarda Civil Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, recuperou na madrugada desta sexta-feira (2) nove peças com a imagem de Jesus Cristo furtadas por um homem no Cemitério do Saboó. Segundo o município, o suspeito fugiu ao ser flagrado jogando dois sacos por cima do muro.
De acordo com a prefeitura, a GCM foi informada sobre a presença de dois suspeitos dentro do cemitério pelo Centro de Controle Operacional (CCO) que monitora a cidade. Uma viatura em patrulhamento pela região foi até o local e teve o apoio da Polícia Militar.
O suspeito fugiu ao perceber as viaturas, mas deixou os itens próximos de um ponto de ônibus na Rua Pio XII. De acordo com o município, foram apreendidas nove peças com a figura de Jesus Cristo, uma moldura e dois vasos, todos os itens em bronze.
A administração municipal informou que os materiais foram encaminhados para Coordenadoria da Guarda Municipal, na Zona Noroeste da cidade, e, posteriormente, serão devolvidos para a administração do cemitério.
Este não é o primeiro caso em que suspeitos invadem um cemitério na cidade e roubam figuras com a imagem de Jesus Cristo. Em março deste ano, um homem foi preso em flagrante por furtar cinco esculturas de bronze no Cemitério do Paquetá.
Conforme divulgado pelo município na época, quatro suspeitos foram detidos por invadir o local em menos de um mês.
Homem é preso após furtar cinco esculturas de bronze em cemitério de Santos (SP) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)