G1 Santos

Homem é indiciado por desmatamento e construção em área irregular no litoral de SP

today14 de agosto de 2022 20

Fundo
share close

Barraco erguido pelo suspeito tinha cerca de 12m². Caso foi enquadrado como crime ambiental.

Homem é flagrado e indiciado por desmatamento ilegal e construção em área irregular em Praia Grande — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande



Um homem foi indiciado por crime ambiental após ser flagrado em um barraco de 12m² construído em uma área ilegalmente desmatada em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com a prefeitura, ele alegou à Guarda Ambiental Municipal que comprou o terreno há pouco mais de um mês, e que mora no local com a esposa e o enteado desde que foram despejados da antiga residência.

A administração municipal acrescenta que o flagrante aconteceu na última sexta-feira (12), durante patrulhamento no bairro Ribeirópolis. Ainda segundo o município, o caso foi enquadrado no Artigo número 64 da Lei 9.605/98 de crimes ambientais, que trata sobre construção em áreas não edificáveis.

“As pessoas devem desconfiar e sempre procurar as autoridades quando alguém oferecer um lote, especialmente em região de mata. Jamais confie em alguém que vende algo sem documentação. Golpistas acabam se aproveitando da ingenuidade da população para ganhar dinheiro de forma rápida”, explicou o inspetor da Guarda Ambiental Municipal, Fábio Marques, em conteúdo publicado pelo município.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Praia Grande, um imóvel de alvenaria em construção foi removido, após ser detectado irregular, na quinta-feira (11), em área de congelamento no bairro Vila Sônia. O responsável, que não foi identificado, construía em uma área de manguezal, protegida por Lei, dentro do Parque Municipal Piaçabuçu.

“Áreas congeladas são locais invadidos, cujos moradores antigos foram cadastrados pela Secretaria de Habitação (Sehab) e aguardam a inclusão em programas habitacionais do município. Essas áreas são constantemente monitoradas por câmeras, imagens de satélites e drones”, esclareceu a prefeitura.

Outras duas ocorrências em áreas de congelamento foram registradas na quarta-feira (10), desta vez, no bairro Ribeirópolis. Em uma delas, um barraco era erguido numa área de mata. A construção foi removida e o responsável não estava no local.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mar-‘some’-apos-passagem-de-ciclone-em-sp,-encalha-embarcacoes-e-intriga-moradores;-video

G1 Santos

Mar ‘some’ após passagem de ciclone em SP, encalha embarcações e intriga moradores; VÍDEO

Especialistas afirmam que fenômeno está relacionado com a passagem da forte frente fria e 'superlua'. Mar 'some' após passagem de ciclone extratropical no litoral de SP; VÍDEO Um vídeo que mostra o 'sumiço' do mar impressionou moradores de São Vicente, no litoral de São Paulo. As águas recuaram após a passagem do ciclone extratropical, que causou destruição na Baixada Santista na última semana. Ao g1, neste domingo (14), especialistas explicam […]

today14 de agosto de 2022 136 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%