G1 Mundo

Homem é preso acusado de matar mais de 1100 galinhas de vizinho após briga na China

today10 de abril de 2023 9

Fundo
share close

Um homem chinês foi preso neste domingo (9) após ser acusado de matar mais de 1100 galinhas de seu vizinho, diz a mídia local chinesa. O tribunal do condado de Hengyang, na província de Hunan, no centro da China foi o responsável pela condenação.

Seu nome não foi divulgado, apenas o sobrenome Gu, assim como seu vizinho, chamado apenas por Zhong.

Segundo a Justiça, Gu invadiu o terreno de Zhong durante o período em que as aves dormiam de noite e ligou uma lanterna contra o galinheiro. As aves então se assustaram e se amontaram em apenas um local. Algumas sobreviveram, porém 500 delas morreram por esmagamento ou por confusão, diz o site EpochTimes, da China.



Depois desse primeiro ocorrido, Gu foi detido pela polícia e forçado a pagar 3 mil yuans (R$ 2,2 mil) como indenização a Zhong pela morte das aves.

Em uma segunda noite, o vizinho teria voltado ao galinheiro, desta vez matando 640 galinhas de uma vez só.

As autoridades chinesas disseram que a indenização pelas 1.140 galinhas mortas foi estimada em um total de 13.840 yuans (R$10 mil).

Gu teria se defendido dizendo que os conflitos começaram após Zhong cortar uma árvore do seu terreno sem seu conhecimento e aprovação.

O tribunal ordenou que Gu cumprisse seis meses de prisão com um ano de liberdade condicional – uma sentença que levou em conta o remorso que Gu demonstrou por seu crime.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-mata-4-dentro-de-banco-no-kentucky,-nos-eua,-e-morre-no-local

G1 Mundo

Homem mata 4 dentro de banco no Kentucky, nos EUA, e morre no local

Um homem abriu fogo dentro de um banco em Louisville, no Kentucky, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (10). Cinco pessoas morreram incluindo o atirador, de acordo com a polícia da cidade. Segundo testemunhas, o homem invadiu o banco na rua East Main, no centro da cidade, no início da manhã e atirou contra pessoas lá dentro. Entre as vítimas, duas eram policiais e outras duas, clientes do banco, de acordo […]

today10 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%