Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante por agredir o próprio cachorro em Apiaí, no interior de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, ele confessou o crime e disse que a agressão ocorreu porque o animal chorava muito e estava atrapalhando o descanso dele.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atendimento da ocorrência na Rua Lázara Coutinho Rezende.
No local, os policiais encontraram o suspeito e o cachorro, que estava machucado e sujo. Testemunhas informaram que o animal era agredido constantemente pelo homem.
Na delegacia, durante atendimento médico veterinário, uma das vizinhas do indiciado se ofereceu para ficar com o cachorro.
Segundo a Polícia Militar (PM), o animal estava trêmulo, choroso e com medo da aproximação humana, escondido sob os escombros de materiais de construção e madeiras.
O caso foi registrado como pratica ato de abuso a animais na Delegacia de Apiaí, e o homem foi encaminhado para a cadeia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O vendedor e protetor animal Edson Strobe, de 34 anos, foi acionado para abrigar o cachorro que tem aproximadamente 4 meses. “Ele está bem, bastante assustado, com ferimento na pata, mas super dócil”.
Strobe contou que algumas pessoas estão interessadas em adotar o cachorro, que já passou por atendimento veterinário. “Como não tinha para onde ele ir, me disponibilizei para ajudar e ver a gravidade da situação”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)