G1 Santos

Homem é preso com celulares usados para ‘monitorar’ as ações da polícia

today18 de fevereiro de 2024 10

Fundo
share close

Um homem, de identidade não revelada, foi preso por policiais militares do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) com R$ 58,6 mil e porções de drogas no Morro do São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, neste domingo (18), o criminoso também estava com celulares usados para investigar as ações policiais. Os aparelhos foram apreendidos.

O g1 apurou que os policiais do Baep foram ao Morro do São Bento, no último sábado (17), para reforçar as ações da Operação Verão, quando receberam denúncias de que homens estariam traficando na comunidade.

Os agentes de segurança se deslocaram ao ponto indicado e confirmaram a denúncia. Assim que o traficante notou a presença dos policiais, ele fugiu.



Mas a fuga dele durou pouco tempo. O homem tentou atravessar o morro, mas do outro lado outros policiais já o esperavam e efetuaram a captura.

O criminoso estava com R$ 58,6 mil, afora 14 celulares que eram usados pelo crime organizado para monitorar a ação da polícia e drogas, como cocaína, maconha, crack, haxixe e uma balança de precisão. O homem foi preso e conduzido ao 7º DP de Santos. Ele permanece à disposição da Justiça.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em nota divulgada no sábado (17), desde o dia 7 de fevereiro, quando foi desencadeada a Operação Verão, 645 criminosos foram presos, incluindo 242 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos mais de 156 kg de drogas e 77 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

2o-maior-hospital-de-gaza-sitiado-por-israel-nao-funciona-mais-e-equipe-da-oms-foi-proibida-de-entrar,-diz-diretor-da-organizacao

G1 Mundo

2º maior hospital de Gaza sitiado por Israel não funciona mais e equipe da OMS foi proibida de entrar, diz diretor da organização

O segundo maior hospital da Faixa de Gaza "não é mais funcional", disse o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, neste domingo (18). O Hospital Nasser, que fica em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, foi invadido pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) na última quinta-feira (15). Ainda há cerca de 200 pacientes dentro do hospital. Do total, 20 pessoas precisam ser transferidas […]

today18 de fevereiro de 2024 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%