G1 Mundo

Homem é preso por escalar o 5° maior edifício do mundo, na Coreia do Sul; veja FOTO

today12 de junho de 2023 20

Fundo
share close

Identificado como George King-Thompson pela mídia britânica, o jovem de 24 anos já havia subido 73 andares, de um total de 123, quando foi obrigado a descer pela polícia. Essa não é a primeira vez que o homem é detido por escalar prédios.

Homem escalando o 5° maior edifício do mundo — Foto: Corpo de Bombeiros de Songpa da Coreia do Sul/Divulgação via REUTERS



Um homem de 24 anos foi detido, nesta segunda-feira (12), por escalar o quinto maior edifício do mundo, o Lotte World Tower, sem cordas de segurança. O prédio, de 123 andares, fica localizado em Seul, capital da Coreia do Sul.

Ele foi identificado pelo jornal sul-coreano Chosun Ilbo como George King-Thompson, um cidadão do Reino Unido que produz diversos conteúdos para as redes sociais escalando, pulando de paraquedas e praticando outros esportes radicais.

King-Thompson já foi preso em outra situação semelhante há alguns anos. O caso, segundo a mídia britânica, ocorreu em 2019, quando o alpinista escalava o edifício Shard, em Londres, de 310 metros de altura.

A agência de notícias Reuters afirma que o britânico já escalava há pouco mais de uma hora e já havia subido até o 73° andar quando as autoridades sul-coreanas o forçaram a descer.

Um oficial do corpo de bombeiros disse à agência que as autoridades o mandaram entrar em um berço de manutenção para que pudesse chegar ao chão e, logo em seguida, o alpinista foi levado sob custódia para interrogatório.

Vista do arranha-céu de 123 andares, Lotte World Tower, de uma plataforma de observação em Seul, Coreia do Sul, em 11 de agosto de 2017. — Foto: REUTERS/Kim Hong-Ji/Foto de arquivo

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

espanha-vai-exumar-e-identificar-vitimas-da-guerra-civil-espanhola,-diz-jornal

G1 Mundo

Espanha vai exumar e identificar vítimas da Guerra Civil Espanhola, diz jornal

Será a primeira exumação desse tipo envolvendo pessoas cujos corpos foram removidos de outro lugar após a guerra de 1936-1939 e enterrados sem a permissão de suas famílias no Vale de Cuelgamuros, anteriormente conhecido como Vale dos Caídos. O jornal "El Pais" informou que cientistas forenses instalaram um laboratório dentro do vasto cemitério, que inclui um monumento e uma cruz de 150 metros de altura, nos arredores de Madri, antes […]

today12 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%