Homem escalando o 5° maior edifício do mundo — Foto: Corpo de Bombeiros de Songpa da Coreia do Sul/Divulgação via REUTERS
Um homem de 24 anos foi detido, nesta segunda-feira (12), por escalar o quinto maior edifício do mundo, o Lotte World Tower, sem cordas de segurança. O prédio, de 123 andares, fica localizado em Seul, capital da Coreia do Sul.
Ele foi identificado pelo jornal sul-coreano Chosun Ilbo como George King-Thompson, um cidadão do Reino Unido que produz diversos conteúdos para as redes sociais escalando, pulando de paraquedas e praticando outros esportes radicais.
King-Thompson já foi preso em outra situação semelhante há alguns anos. O caso, segundo a mídia britânica, ocorreu em 2019, quando o alpinista escalava o edifício Shard, em Londres, de 310 metros de altura.
A agência de notícias Reuters afirma que o britânico já escalava há pouco mais de uma hora e já havia subido até o 73° andar quando as autoridades sul-coreanas o forçaram a descer.
Um oficial do corpo de bombeiros disse à agência que as autoridades o mandaram entrar em um berço de manutenção para que pudesse chegar ao chão e, logo em seguida, o alpinista foi levado sob custódia para interrogatório.
Vista do arranha-céu de 123 andares, Lotte World Tower, de uma plataforma de observação em Seul, Coreia do Sul, em 11 de agosto de 2017. — Foto: REUTERS/Kim Hong-Ji/Foto de arquivo
Publicar comentários (0)