G1 Mundo

Homem é preso por zombar de ricos nos Emirados Árabes em vídeo

today12 de julho de 2023 6

Fundo
share close

Divulgado nas redes sociais, o vídeo mostra um homem vestido com uma roupa típica dos Emirados Árabes em uma luxuosa concessionária de carros. Ele pede para ver o veículo “mais caro” e joga dinheiro nos funcionários.

“O Ministério Público Federal (MPF) encarregado de combater boatos e crimes cibernéticos ordenou a prisão de um morador de nacionalidade asiática”, segundo a agência oficial de notícias WAM.

O protagonista do vídeo foi “acusado de fazer uso indevido da internet, publicando propaganda controversa que provoca a opinião pública e prejudica o interesse geral”, acrescentou a agência no domingo (9).



O órgão público afirmou que o vídeo “insultava a sociedade dos Emirados” e que a atitude do homem “ridicularizou” os emiradenses, passando uma “imagem falsa e ofensiva”.

O dono da concessionária também foi “convocado” pelo Ministério Público, segundo a WAM.

As autoridades reforçaram uma lei, em 2021, contra os “boatos” e “cibercrimes”, especialmente direcionada aos internautas que publicam críticas ou mensagens consideradas muito polêmicas.

Em junho, uma mulher foi condenada a seis meses de prisão, com suspensão de pena, por ter “agitado a opinião pública” ao publicar um vídeo de uma conversa tensa com um escritor kuwaitiano, anteriormente preso nos Estados Unidos por agressão sexual.

As ONGs de direitos humanos afirmam que a liberdade de expressão é particularmente restrita neste país. As leis são aplicadas para a defesa dos “valores” e “costumes”, segundo as autoridades.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-prende-‘gerente-das-biqueiras’-durante-operacao-em-comunidade-onde-pms-foram-baleados

G1 Santos

Polícia prende ‘gerente das biqueiras’ durante operação em comunidade onde PMs foram baleados

Segundo Boletim de Ocorrência, obtido pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o jovem foi visto pelos policiais caminhando em uma das ruas do local com uma mochila nas costas. Ele correu ao perceber a presença dos agentes, mas foi alcançado na sequência. Durante a abordagem, o suspeito teria dito que era o responsável por abastecer os pontos de droga na comunidade. Homem é preso por tráfico de drogas […]

today11 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%