G1 Santos

Homem encontra carteira na rua, faz pesquisa e não descansa até achar dono: ‘missão cumprida’; VÍDEO

today27 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

Um homem encontrou uma carteira na rua e fez uma longa pesquisa até localizar o dono e devolver o objeto em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, Luiz Carlos do Nascimento contou, neste domingo (27), que buscou pelo proprietário nas redes sociais a partir de uma certidão de nascimento do filho do homem, que estava dentro do item. “Missão cumprida”, celebrou (veja o vídeo acima).

A carteira foi encontrada em uma calçada na Praça Belmiro Ribeiro, no bairro Vila Mathias, quando Luiz Carlos voltava do trabalho, na última quarta-feira (23). Ele contou que, a partir daquele momento, começou a ‘missão’ para devolver o objeto. O primeiro passo foi buscar por documentos que levassem à identidade da pessoa e, depois, fazer contato com ela nas redes sociais.

Com a certidão de nascimento em mãos, Luiz Carlos buscou no Facebook pelas pessoas mencionadas no documento. Ele encontrou primeiro o perfil do pai do dono da carteira, mas não foi respondido, uma vez que o parente já morreu. A partir disso, seguiu nas buscas até finalmente chegar em Tiago Macena, o proprietário do objeto.



Ele insistiu na procura. Muitas pessoas podem tentar encontrar os donos, mas fazem só uma pesquisa ‘básica'”, comentou Suellen Macena, esposa de Tiago e que também recebeu mensagens de Luiz Carlos.

Homem encontrou carteira em calçada de Santos (SP) — Foto: Reprodução

A carteira foi devolvida logo no dia seguinte. Luiz Carlos, que é técnico em um laboratório de arquitetura em uma universidade no litoral paulista, combinou de encontrar Tiago no local e, assim, concluir a ‘missão’.

“Fiquei extremamente contente de ver a idoneidade e o cuidado com o próximo que ele demonstrou”, disse Tiago, agradecido. “Eu realmente acredito que a maioria das pessoas são boas”.

“Fiquei feliz por ter cumprido uma missão e ajudado”, disse Luiz Carlos. “Já fiz isso outras vezes. É uma coisa minha. Como [o objeto] não é meu, me coloco no lugar da pessoa”.

Suellen contou que a carteira caiu na calçada enquanto deixava o sobrinho dela na casa da irmã, no mesmo local onde Luiz Carlos a encontrou. “Estava apoiada no meu colo e caiu quando eu saí do carro para abrir a porta para ele”, explicou.

Quando deram falta do objeto, já distantes da casa da parente, ligaram para que procurassem na calçada, mas sem sucesso. Suellen, então, pediu para olhar as câmeras de monitoramento do imóvel, e nas imagens viu Luiz Carlos apanhando o objeto do chão.

Vídeo mostra momento em que homem encontra carteira em calçada em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Enquanto buscava pela família nas redes sociais, Suellen publicou o vídeo em um grupo no Facebook, também procurando por Luiz Carlos. Após a devolução da carteira, ambos explicaram o ocorrido na postagem.

A publicação atualmente conta com diversas mensagens de pessoas parabenizando Luiz Carlos pela boa ação. “Como é bom acordar e ver essa notícia de honestidade”, escreveu uma internauta. “O mundo precisa de mais pessoas como você”, complementou outra.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comandante-realiza-sonho-e-se-divide-em-‘vida-dupla’-entre-fotografia-e-o-mar

G1 Santos

Comandante realiza sonho e se divide em ‘vida dupla’ entre fotografia e o mar

A paixão pela marinha teve início quando passou a frequentar o trabalho do pai, que trabalhava na área e tinha o sonho que o filho seguisse o mesmo caminho. "Começou para fazer a felicidade do meu pai. Eu gostava de tudo que era arte, mas no meu país a arte não é muito reconhecida. Então, o meu pai falou assim 'primeiro tenha uma carreira e depois pode estudar o que […]

today27 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%