Um homem, de 42 anos, foi preso após invadir e furtar a residência de um delegado aposentado em Santos, no litoral de São Paulo. O criminoso se apresentou espontaneamente à delegacia e confessou o envolvimento no crime, cometido na segunda-feira (16). Uma televisão e arma de fogo foram levadas do apartamento do policial.
De acordo com a Polícia Civil, a invasão ocorreu durante a manhã da última segunda-feira. Dois suspeitos foram até a residência e alegaram que estvam realizando uma entrega. Desta forma, eles foram autorizados a entrar no edifício.
A vítima, um delegado aposentado de 83 anos, encontrava-se internado há dias no hospital quando o crime aconteceu na residência dele. O caso foi denunciado à polícia após a chegada do cuidador do aposentado, que percebeu que a fechadura do apartamento estava arrombada e que a televisão havia sido levada.
A Polícia Civil foi acionada e realizou a análise de circuitos públicos e privados do prédio, além de ouvir testemunhas. Os policiais constataram que os indivíduos entraram no prédio e, minutos depois, foram vistos deixando o local com uma televisão. Posteriormente, também foi constatado o furto de uma pistola carregada.
Pistola semiautomática furtada durante a ocorrência foi recuperada pela Polícia Civil — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Após a análise das imagens e realização de exames periciais, os suspeitos foram identificados. Um dos criminosos, um homem de 42 anos, se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia com o advogado e confessou o furto.
O homem ainda indicou um hotel, no Centro de Santos, onde estaria a arma de fogo subtraída. As equipes se dirigiram ao local e recuperaram o armamento. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ainda realiza demais ações de campo para identificar outras vítimas dos suspeitos e restituir os objetos subtraídos.
Suspeitos invadiram a residência e deixaram o local com a televisão da vítima — Foto: Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)