G1 Santos

Homem envolvido em invasão e furto em residência de delegado aposentado é preso em Santos

today21 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

Um homem, de 42 anos, foi preso após invadir e furtar a residência de um delegado aposentado em Santos, no litoral de São Paulo. O criminoso se apresentou espontaneamente à delegacia e confessou o envolvimento no crime, cometido na segunda-feira (16). Uma televisão e arma de fogo foram levadas do apartamento do policial.

De acordo com a Polícia Civil, a invasão ocorreu durante a manhã da última segunda-feira. Dois suspeitos foram até a residência e alegaram que estvam realizando uma entrega. Desta forma, eles foram autorizados a entrar no edifício.

A vítima, um delegado aposentado de 83 anos, encontrava-se internado há dias no hospital quando o crime aconteceu na residência dele. O caso foi denunciado à polícia após a chegada do cuidador do aposentado, que percebeu que a fechadura do apartamento estava arrombada e que a televisão havia sido levada.



A Polícia Civil foi acionada e realizou a análise de circuitos públicos e privados do prédio, além de ouvir testemunhas. Os policiais constataram que os indivíduos entraram no prédio e, minutos depois, foram vistos deixando o local com uma televisão. Posteriormente, também foi constatado o furto de uma pistola carregada.

Pistola semiautomática furtada durante a ocorrência foi recuperada pela Polícia Civil — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após a análise das imagens e realização de exames periciais, os suspeitos foram identificados. Um dos criminosos, um homem de 42 anos, se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia com o advogado e confessou o furto.

O homem ainda indicou um hotel, no Centro de Santos, onde estaria a arma de fogo subtraída. As equipes se dirigiram ao local e recuperaram o armamento. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ainda realiza demais ações de campo para identificar outras vítimas dos suspeitos e restituir os objetos subtraídos.

Suspeitos invadiram a residência e deixaram o local com a televisão da vítima — Foto: Divulgação/Polícia Civil

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

viatura-da-pm-e-alvo-de-tiros-durante-perseguicao-a-motocicleta-em-santos,-sp

G1 Santos

Viatura da PM é alvo de tiros durante perseguição a motocicleta em Santos, SP

Suspeitos conseguiram fugir. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (21). Viatura foi alvo de criminosos em Santos (SP) — Foto: Reprodução Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi atingida por diversos tiros de arma de fogo durante uma perseguição na madrugada deste sábado (21), em Santos, no litoral de São Paulo. Os suspeitos estavam em uma moto e conseguiram fugir. A PM informou que a perseguição começou após a equipe […]

today21 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%