Gospel Prime

Homem está sendo acusado de crime por orar silenciosamente contra o aborto

today7 de agosto de 2023 4

Fundo
share close

As autoridades locais de Bournemouth, na Inglaterra, decidiram acusar um pai e veterano do exército que fez uma oração silenciosa em uma “zona de buffer”, apelidada por alguns como “zonas de censura”, de uma clínica de aborto.

De acordo com Christian Today, a zona de buffer proíbe protestos, assédio, intimidação ou fotografia de visitantes ou funcionários dentro de 150 metros da clínica de aborto. As restrições abrangem orações, aconselhamento e oferta de informações ou ajuda às mulheres que visitam a clínica.

Assim, Adam Smith-Connor recebeu uma multa no ano passado por violar os termos dessas zonas no mês anterior. Ele afirma que estava orando silenciosamente por seu filho que foi abortado há mais de 20 anos. Agora, Adam se arrepende de ter pagado pelo aborto, e dedica seu tempo para orar pelas pessoas afetadas pelo aborto e por aquelas que estão contemplando fazê-lo.

Nesse sentido, a ADF, que está representando Smith-Connor, disse que as acusações “são uma surpresa” após o Conselho de Bournemouth, Christchurch e Poole (BCP) ter se abstido de processar dentro do prazo legal. A ADF afirma que a polícia também havia informado anteriormente a Smith-Connor que ele não estava infringindo a lei.

Desse modo, a primeira audiência será realizada no Tribunal de Magistrados de Bournemouth em 9 de agosto, onde será marcada a data do julgamento. Espera-se que ele se declare “não culpado” na audiência.



“Ninguém deveria ser processado por uma oração silenciosa. É inimaginável que, em uma sociedade aparentemente livre, eu esteja sendo criminalmente acusado pelo que eu expressei em silêncio, em minha própria mente”, disse.

Por fim, seu conselheiro jurídico, Jeremiah Igunnubole da ADF UK, disse que o caso “não tem lugar em um país com um compromisso histórico e orgulhoso com o estado de direito”. Ele apontou que isso é “uma notável concentração de poder, tornando o conselho o juiz, o júri e o executor.”

“Ao permitir o processo de uma oração silenciosa, estamos navegando em águas perigosas em relação às proteções dos direitos humanos no Reino Unido. Zonas de censura são inerentemente erradas e geram confusão legal sobre o direito ao livre pensamento”, concluiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-celebra-2.000-salvacoes-no-havai

Gospel Prime

Pastor celebra 2.000 salvações no Havaí

Provavelmente você já ouviu falar do Pastor Greg e Cathe Laurie graças ao filme “Jesus Revolution”, que encantou os espectadores no cinema e agora está disponível na Netflix. Mas talvez você não saiba que, além da igreja baseada em Los Angeles, eles lideram uma congregação em Maui, a bela ilha do Havaí, chamada Kumulani Chapel. Nos últimos sete anos, Greg e Cathe têm liderado o rebanho da Kumulani Chapel, principalmente […]

today7 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%